Bom dia de trabalho no Algarve para Fábio Mota

0

Fábio Mota e o seu colega de equipa, Bruno Pires, tiverem uma jornada positiva no primeiro dia da segunda ronda do Autódromo Internacional do Algarve do Campeonato Open de Velocidade de Portugal, que culminou com o segundo posto na primeira Corrida de Qualificação.

Com a antecipação da prova deste fim-de-semana, a dupla do Porsche 911 GT3 Cup preparado pela Fabela Sport tinha ainda de realizar a rodagem do motor alemão, depois dos problemas da etapa de Braga, que estava planeada ser realizada durante as sessões de treinos-livres.

No entanto, a segunda sessão foi bastante encurtada devido a um problema no carro de um outro concorrente, que teve um princípio de incêndio, o que obrigou a que o parte da rodagem tinha sido feita durante a qualificação.

Apesar das contrariedades, Bruno Pires assegurou o quarto posto da grelha de partida, terceiro entre os concorrentes da classe G2, o que lhe dava boas perspectivas para a corrida da parte da tarde.

Fábio Mota, por seu lado, manteve a boa evolução que o Porsche 911 GT3 Cup vinha a evidenciar, e conseguindo exactamente a mesma posição na grelha de partida para a segunda Corrida de Qualificação, que se realiza amanhã, às 8h15.

Para a primeira prova de vinte cinco minutos, em que Bruno Pires era o piloto escalado, a chuva fez a sua aparição, abatendo-se sobre o Autódromo Internacional do Algarve uma intensa bátega que deixou a pista situada nos arredores de Portimão bastante alagada.

Ainda assim, o piloto do Porsche assinou uma excelente prestação, e depois de ter lutado pela vitória e de ter passado pelo comando, terminou a primeira Corrida de Qualificação no segundo lugar encostado ao líder.

“Não pudemos aproveitar os treinos-livres e a qualificação ficou também comprometida, mas conseguimos colocar o nosso carro num bom estágio competitivo, o que nos deixa muito confiantes para o restante fim-de-semana. Na corrida, a pista estava muito complicada, mas o Bruno esteve num elevado nível, conseguindo um excelente segundo lugar que será importante para a Corrida Principal de amanhã”, afirmou Fábio Mota.

Para amanhã espera-se chuva ao longo de todo o dia, mas o piloto de Vila Nova de Gaia mostra-se confiante de poder alcançar um bom resultado. “As condições deverão ser difíceis amanhã, talvez até mais que hoje, mas veremos. Ainda assim, penso que temos os meios para nos podermos bater pelos lugares do pódio. O objectivo passa por um resultado entre os três primeiros na segunda Corrida de Qualificação e depois continuarmos nessa senda na Corrida Principal”, concluiu Fábio Mota.

A prova de hoje foi vencida por Pedro Marreiros, em Porsche 911 GT3 Cup, completando o pódio Francisco Mora, em Cupra Leon TCR.

A Corrida Principal de amanhã tem o seu início às 12h20m e tem a extensão de quarenta e cinco minutos, havendo troca de pilotos a meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.