Bom começo para Miguel Oliveira em Portimão
Na frente do pelotão no final da primeira sessão de treinos livres realizada no Autódromo Internacional do Algarve Miguel Oliveira iniciou de forma perfeita o derradeiro fim‑de‑semana do campeonato do mundo MotoGP, o fim‑de‑semana do GP MEO de Portugal.
Aos comandos da sua KTM RC16 Miguel Oliveira arrancou hoje no Autódromo Internacional do Algarve o derradeiro fim‑de‑semana do campeonato do mundo MotoGP. A receber pela primeira vez a competição, que regressa a Portugal após oito anos de ausência, o circuito junto a Portimão confirmou desde o primeiro momento ser o cenário ideal para fechar a época. Conhecida como a ‘montanha-russa’ por força das suas constantes subidas e descidas a pista algarvia viu Miguel Oliveira ser o mais veloz na sessão da manhã ao assinar uma volta em 1’40.122. Na sessão da tarde melhorou o a sua melhor volta em 0.176 milésimas de segundo para fechar o dia em 13º a pouco mais de meio segundo do melhor tempo, mas sem utilizar o mais competitivo pneu de composto mais mole.
‘Tivemos um bom primeiro dia aqui em Portimão. Penso que da manhã para a tarde conseguimos melhorar a afinação da moto. Temos ainda pequenos pormenores onde podemos melhorar pois estamos numa pista nova. Do meu lado senti-me muito bem em cima da moto, estou a divertir-me em todas as voltas à pista. Esta tarde quisemos poupar um pneu soft extra para amanhã de manhã e por isso penso que não extraímos o máximo do nosso conjunto, mas mesmo assim estou satisfeito com este primeiro dia.’
O embaixador da Hyundai irá amanhã pela manhã procurar o acesso directo a Q2 após a terceira sessão de treinos livres, para depois preparar a sempre intensa luta pelas primeiras posições na muito competitiva grelha de partida do mundial MotoGP, campeonato que termina no próximo Domingo no complexo junto à cidade de Portimão.