José Correia quer reforçar liderança do Campeonato de Portugal de Montanha

0

José Correia (Osella PA2000 Evo2) está em excelente posição para lutar pelo título de campeão de Portugal de Montanha e quer dar mais um passo rumo a esse objetivo no próximo fim de semana, na Serra da Arrábida. Gabriela Correia e o SEAT León Mk3 também regressam à prova do Clube de Motorismo de Setúbal, que terá transmissão em live streaming.

Depois de uma experiência ‘para mais tarde recordar’, ao competir na prova de GT que serviu de suporte ao GP de Portugal de Fórmula 1, José Correia está com a motivação em alta para defender a sua liderança no Campeonato de Portugal de Montanha, onde tem neste momento 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

O piloto do Osella acredita que é possível voltar a lutar pelo primeiro lugar na Rampa da Arrábida. “É uma rampa de que gostei em 2019, embora este ano possamos apanhar condições muito diferentes, com a chuva. Nesta altura temos de tentar lutar pela vitória em todas as provas, em quaisquer condições, por isso o nosso objetivo é ganhar e dar mais um passo rumo ao título”, afirmou o piloto de Braga.

Com apenas 18 anos, Gabriela Correia continua a ser um dos talentos emergentes do automobilismo nacional e inclusive já surpreendeu tudo e todos à chuva, na Rampa da Penha de 2019, onde conseguiu um histórico pódio absoluto. “Sim, é verdade que gosto de pilotar na chuva, mas a concorrência também tem os seus argumentos e será difícil repetir esse resultado da Penha. Ainda assim, vou dar o meu melhor na Arrábida e tentar terminar novamente nos primeiros lugares dos Turismos”, referiu a promissora piloto bracarense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.