Beta Portugal Factory Team vence em Itália

0

A dupla de pilotos da Beta Factory Team sagraram-se este fim‑de‑semana campeões italianos de enduro. A derradeira prova do competitivo e reconhecido Assoluti d’Italia di Enduro realizou-se em Arma di Taggia, contabilizando as sétima e oitava rondas pontuáveis para o campeonato.

Apesar das limitações devido à pandemia mundial o Motoclub Sanremo conseguiu organizar a corrida de acordo com todas as regras sanitárias exigidas, destacando-se a proibição do acesso de público ao ‘paddock’ e ao ‘interior’ das três especiais, sendo o ‘paddock’ deslocado do porto para o exterior de Arma di Taggia tal como a ‘Cross Test’ que foi igualmente deslocada da praia junto ao centro da cidade para uma área menos centrial entre Arma di Taggia e Riva Ligure.

Os dois britânicos da equipa assinaram um fim‑de‑semana perfeito com Brad Freeman a dominar a classificação geral em ambos os dias de competição revelando uma excelente condição física num encerramento de campeonato onde Steve Holcombe assegurou o seu segundo titulo absoluto no campeonato, o primeiro aos comandos da moto com motor a 4-tempos.

No primeiro dia de corrida Brade Freeman dominou todas as especiais cronometradas e deixou o seu colega, Steve Holcombe, a quase vinte segundos no final da jornada. As emoções forte chegaram no segundo dia quando Brad Freeman repetiu a excelente performance do dia anterior. Steve Holcombe cometeu alguns erros mas no final da jornada celebrou o segundo título italiano da carreira com todos os elementos da Beta Factory Enduro Team.

‘Duas vitórias na classificação geral são muito importante porque demonstram a minha excelente forma física. Nos próximos dois fins‑de‑semana vamos lutar pelo título mundial e absoluto no campeonato do mundo.’ comentou Brad Freeman após fechar esta importante etapa da época desportiva.

O seu colega de equipa, e novo campeão absoluto, Steve Holcombe tinha também justos motivos para sorrir no final do dia. ‘Estou satisfeito com o título italiano, o meu segundo com a Beta e primeiro com a 4-Tempos. Agora é concentrar-me ao máximo para os dois próximos GP’s onde vou tentar vencer o título E2 e o EnduroGP com o Brad Freeman.’

Um título que seré discutido em Portugal, mais propriamente em Marco de Canavezes onde se realizam as duas derradeiras corridas no mundial de enduro 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.