The Racing Factory quer manter-se na luta pelo título Nacional

0
  • Armindo Araújo com objetivos claros de regressar às vitórias
  • Pedro Almeida pela primeira vez em terra com o 208 Rally 4
  • Rafael Botelho estreia-se solo continental com a The Racing Factory

A The Racing Factory marcará presença no Rali Terras d’Aboboreira, sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, que se disputa no próximo fim-de-semana em Amarante, Marco de Canavezes e Baião. Nesta prova a equipa volta a contar com Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2) candidato ao titúlo absoluto no CPR, bem como Pedro Almeida (Peugeot 208 Rally4), que estreia a viatura da marca francesa em pisos de terra e ainda o açoriano Rafael Botelho, que se junta à equipa para uma aventura em solo continental no seu Skoda Fabia R5.

O Team Manager da equipa, Justino Reis, mostra-se confiante para a prova. “O Rali Terras d’Aboboreira marca o regresso pontual aos pisos de terra, onde começámos bem o ano, com a vitória do Armindo Araújo no Rallye Serras de Fafe. Isso deixa-nos naturalmente confiantes e motivados para uma prova onde veremos pela primeira vez o Peugeot 208 Rally 4 em terra, pelas mãos do Pedro Almeida e ainda a presença do Rafael Botelho em Skoda Fabia R5. Mais um desafio para toda a equipa The Racing Factory, para o qual nos preparámos da melhor forma e contamos estar à altura”, explicou.

Para Armindo Araújo, o regresso às vitórias no Campeonato de Portugal de Ralis é o grande objetivo no Rally Terras d’Aboboreira: “O Campeonato entra na sua fase decisiva e o resultado desta prova terá grande influência no desfecho da classificação final. O nosso grande objetivo é voltar a conquistar o título absoluto e tudo para faremos para o conseguir.”

Já para Pedro Almeida, que no passado fim-de-semana disputou, em Espanha, o Rally Princesa das Astúrias a contar para a Peugeot Rally Cup Iberica, este é mais um desafio na temporada, com a estreia do Peugeot 208 Rally 4 em pisos de terra: “ Tanto eu como o Hugo gostamos muito do traçado deste Rali. A primeira e curta experiência do 208 Rally4 em terra, no teste que fizemos esta quarta-feira, foi positiva e, por isso, procuraremos encontrar um bom setup para o Rali e andar a bom ritmo. Queremos ser competitivos e tomar referências do carro que nos sejam também importantes para o futuro”, explicou o piloto.

Por seu lado, Rafael Botelho realiza um sonho nesta sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. “Participar nesta prova é o cumprir de um sonho em termos desportivos, uma vez que este rali marca a minha estreia em provas realizadas em provas disputadas em solo continental. Estou muito motivado, apesar de não ter conhecimento deste rali e de ter pouca experiência neste Skoda Fabia R5 .Por isso, o principal objetivo é divertir-me e aproveitar esta experiência ao máximo, aproveitando cada quilómetro para evoluir, confiando no bom trabalho que temos vindo a realizar em conjunto com a The Racing Factory e tirar partido de toda esta experiência para eventos futuros”, destacou.

A prova contará com mais de 330km de extensão total, dos quais cerca de 100,38km são cronometrados. A primeira contagem decrescente do cronómetro ocorrerá pelas 14h40 da próxima sexta-feira, com uma dupla passagem prevista pelo troço de Aboboreira (16,00km). Já para sábado estão agendadas duas especiais, também elas repetidas duas vezes, por Amarante Natureza Criativa (23,67km) e Baião Vida Natural (10,52km).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.