Lucas Simões motivado para o Rali Terras D’Aboboreira

0

Lucas Simões e Simplício Gonçalves lideram o Campeonato Norte de Ralis e querem aumentar a sua vantagem no Rali Terras D’Aboboreira, a disputar este sábado. Dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI está expectante para o regresso dos ralis de terra.

O jovem Lucas Simões e o navegador Simplício Gonçalves têm estado em destaque na temporada do Campeonato Norte de Ralis, onde já asseguraram três vitórias em quatro provas. O piloto de Braga, de apenas 22 anos, quer dar sequência a esse excelente momento de forma no Rali Terras D’Aboboreira, que marca o regresso das provas de terra ao CNR.

“Temos sido bastante consistentes na luta pelos primeiros lugares e a nossa postura será exatamente a mesma no Terras D’Aboboreira”, comentou Lucas Simões. “Este será apenas o meu terceiro rali de terra e já não corremos neste piso desde finais de fevereiro, no Rali Serras de Fafe-Felgueiras. Vamos tentar ganhar confiança nos primeiros dois troços e ver onde nos situamos no final da manhã. Este rali abre logo com uma classificativa de 23,6 quilómetros, o troço mais longo que alguma vez disputei. Será um desafio adicional e que teremos de gerir muito bem”, afirmou o promissor piloto bracarense.

O Rali Terras D’Aboboreira terá um total de quatro classificativas de terra, a disputar no sábado e que perfazem 68,38 quilómetros cronometrados. O percurso da prova, que atravessa os municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, passa por alguns locais emblemáticos do Rali de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.