Miguel Oliveira melhora competitividade em Aragón

0

Apostados em deixar para trás a prova do passado fim‑de‑semana no Motorland em Aragón, Miguel Oliveira e a Tech3 entraram com confiança no segundo duelo consecutivo no traçado junto à histórica Alcañiz. Aos comandos da RC16 o piloto de Almada fechou o dia na 12ª posição a 745 milésimas do primeiro posto e a 88 milésimas do décimo posto.

Sempre a melhorar os seus registos o piloto de Almada utilizou durante a sessão matinal e grande parte da segunda sessão a combinação de pneu mole na roda dianteira e médio na traseira, para atacar na fase final da segunda sessão uma volta rápida com ambos os pneus de composto mais macio, com os quais conseguiu um ‘crono’ de 1.48.527s para ser 12ª num lote de quinze pilotos separados por menos de 1 segundo.

‘Globalmente foi um bom dia de trabalho aqui em Aragón. Melhorámos a moto logo desde a manhã e senti-me um pouco mais competitivo. Durante a tarde foi um pouco mais difícil para mim conseguir a volta rápida, temos ainda um par de coisas a melhorar amanhã. Mas de uma maneira geral sinto-me um pouco mais competitivo que no passado fim‑de‑semana.’

Miguel Oliveira irá procurar continuar a melhorar os seus registos no dia de amanhã e depois de conseguir melhorar em quase um segundo o seu registo da primeira para a segunda sessão – muito próximo do que fez na qualificação na passada semana – Miguel Oliveira vai procurar ser um dos dez primeiros da FP3 e entrar ‘directo’ na qualificação 2 no dia de amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.