Opel presente no 4º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico no Porto

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  • A marca alemã expõe as novidades mais recentes com motorização elétrica: Corsa-e
  • a bateria e o híbrido ‘plug-in’ Grandland Hybrid;
  • Atividades contemplam ‘test drives’ e contam com a participação dos concessionários
  • Auto Industrial Porto e Caetano Technik.
  • Salão decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 23 e 25 de outubro.

A Opel marca presença em mais um importante evento do calendário da mobilidade elétrica em Portugal. A quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico realiza-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 23 e 25 de outubro, onde a Opel mostrará os produtos mais recentes com motorização elétrica – o Opel Corsa-e a bateria e o híbrido ‘plug-in’ Opel Grandland X Hybrid. Ambos os modelos estarão
simultaneamente em exposição e disponíveis para ‘test drive’.

No ‘stand’ da Opel os isitantes poderão trocar impressões com especialistas em mobilidade elétrica, os quais farão ainda o acompanhamento durante os testes. A participação da Opel no salão portuense conta com a colaboração ativa dos concessionários da marca Auto Industrial Porto e Caetano Technik.

Opel Corsa-e: o automóvel elétrico para todos

Com a nova geração Corsa – a sexta – a marca alemã disponibiliza pela primeira vez uma versão elétrica a bateria, com autonomia até 337 quilómetros (WLTP). A Opel selecionou o seu modelo mais popular para, finalmente, retirar a mobilidade elétrica da atual existência de nicho, propondo o Corsa-e a preços a partir de 29.990 euros. O novo Corsae
destaca-se pelo equipamento completo, logo a partir da versão de entrada Selection.

O novo Opel Corsa-e está dotado da mais avançada tecnologia em mobilidade elétrica e foi concebido a pensar na utilização do dia-a-dia. A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo até 80 por cento da sua capacidade em 30 minutos. O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento – ‘wallbox’, carga rápida ou cabo para tomadas domésticas – e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos/160.000 km.

O condutor pode optar entre três modos de condução: Normal, Eco e Sport. O modo Sport aumenta a dinâmica, mesmo que isso represente um efeito pouco significativo na autonomia. No modo Eco, o sistema de motorização do novo elétrico da Opel está configurado para apoiar o condutor a alcançar a máxima eficiência na utilização da energia.

O Corsa-e alia a utilização sem emissões a uma condução dinâmica. Com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de binário instantâneo, este automóvel destaca-se pela capacidade de resposta, pela agilidade e pelas ‘performances’. O Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos ou atinge os 100 km/h em 8,1 segundos, colocando-se ao nível de um modelo desportivo. A velocidade máxima de 150 km/h está limitada eletronicamente.

Opel Grandland X Hybrid: o híbrido ‘plug-in’ high-tech

A gama Opel Grandland X Hybrid nasceu com uma versão ‘plug-in’ Grandland X Hybrid4, de tração às quatro rodas, com 300 cv de potência, e foi recentemente alargada com a variante Hybrid de tração dianteira. O novo Grandland X Hybrid ‘plug-in’ com tração às rodas dianteiras apresenta-se com opção de dois níveis de equipamento, GS Line e
Ultimate, com preços a partir de 46.725 euros.

Aliando um motor elétrico e um propulsor a gasolina 1.6 sobrealimentado, o sistema demotorização do Grandland X Hybrid debita uma potência máxima de 225 cv (165 kW) e binário máximo de 360 Nm. O consumo médio obtido de acordo com a nova norma WLTP é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km.

Em modo de funcionamento puramente elétrico, o novo Opel oferece autonomia até 57 quilómetros no ciclo WLTP (60 a 65 km no ciclo NEDC), que pode alcançar 70 quilómetros circulando exclusivamente em circuito urbano. Para aumentar o grau de eficiência, o Grandland X Hybrid está dotado de um sistema sofisticado de travões capaz de recuperar energia resultante da inércia da travagem ou da desaceleração.

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