Luís Almeida com fim-de-semana quase perfeito

0

Montalegre recebeu a caravana do Campeonato de Portugal de Kartcross. Foram vinte os pilotos participantes, no Circuito Internacional.

Luís Almeida, piloto das Caldas da Rainha, entrou em pista na posse do terceiro lugar na classificação geral. Manter o terceiro lugar e atacar o segundo era a estratégia da equipa.

Almeida começou por obter o terceiro lugar nos treinos cronometrados. Na primeira corrida de qualificação foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez. O mesmo aconteceu em todas as corridas. Com três vitórias, era sua a pole para a final, uma final com quinze concorrentes ao lugar mais alto do pódio.

Dada a partida, Almeida conquista a segunda posição no pelotão. Posição que perdeu momentaneamente, após a ida à joker lap. Recuperado o segundo lugar, o piloto tudo fez para conquistar o lugar mais alto do pódio, mas a corrida acabou antes de o conseguir.

Luís Almeida teve um fim de semana quase perfeito, faltaram alguns segundos para a perfeição. Feitas as contas ao Campeonato, contas essas que esta prova baralhou. O piloto da LA Motorspot mantém-se em terceiro. Falta uma prova para terminar a época.

O Kartcross está ao rubro, poucos são os pontos que separam os pilotos que ocupam o “top five”. Até ao baixar da última bandeira de xadrez, tudo é possivel.

A próxima prova está agendada para 17 e 18 de outubro, no circuito do Alto do Roçario em Sever do Vouga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.