João Pinheiro dá mais um passo para o futuro

0

Apesar de jovem e inexperiente, João Pinheiro, em nada deixou transparecer o facto de esta ser só a quinta corrida, da sua curta carreira.
Seguro de si, das suas capacidades e da viatura que conduz, o jovem albicastrense, não se intimida. Luta com pilotos bem mais experientes, alguns com mais anos de corrida que a idade do jovem.

Pinheiro tem demonstrado uma evolução que é reconhecida por todos.
A prova de Montalegre foi mais uma antevisão do futuro, que o jovem terá no Campeonato de Kartcross.

Nos treinos, foi seu o décimo quinto lugar. Nas corridas de qualificação, João foi rodando pelo sétimo e oitavo lugar, nas suas séries. Findas as corridas de qualificação, era seu o décimo quinto lugar. Partia na quinta linha e por fora, para a final, um lugar nada fácil.

Por fora para a primeira curva e com a cautela necessária, Pinheiro, ficou-se pela cauda do pelotão. Foi conquistando lugares durante a corrida. Terminou em décimo segundo.

João Pinheiro está inscrito nos Iniciados de Kartcross, onde não tem concorrência. Sempre se soube que entraria em pista com os consagrados, facto que tem ajudado o jovem a “crescer” enquanto piloto.

A uma prova do final do campeonato, não existe o stress da pontuação. Mas, feitas as contas, se inscrito no Campeonato geral, João Pinheiro poderia estar a lutar por um lugar no “top ten” da classificação.

Este tem sido um ano de aprendizagem, Pinheiro demonstra que é bom aluno. Que sabe interpretar as dicas que lhe são dadas pelo Pai, José Carlos Pinheiro, também piloto de Kartcross.

Tem demonstrado que vai ser um nome a considerar, quanto a favoritos a vitorias na modalidade.

A próxima corrida está marcada para Sever do Vouga, nos dias 14 e 15 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.