Luís Almeida dá o primeiro passo para realizar um sonho

0

Os kartcross LBS RX01 dispensam apresentações, quem conhece o Campeonato de Portugal de Kartcross, conhece bem este chassis.
Conduzidos pelo Campeão em título, Jorge Gonzaga, ou pelo mais dos pilotos da modalidade, João Pinheiro, os RX01 dão nas vistas em qualquer circuito. Pedro Marques e Luís Almeida são, também, responsáveis pelo sucesso dos pequenos bólides espanhóis, no nosso país.

Este último é representante da marca, La Base, em Portugal. Da responsabilidade de Luís Almeida, é ainda a iniciativa marcada para a próxima prova.

“É o primeiro passo para realizar um sonho”. Começou por afirmar Almeida. “Sempre sonhei com uma divisão especial no kartcross, para os mais novos. Foi uma ideia que sempre acarinhei e parece que terá sucesso. Assim que a nossa ideia começou a ser falada, outros pilotos, com chassis de marcas diferentes, contactaram-nos. Ficamos a saber que outros construtores se iriam juntar a nós, o que é um motivo de orgulho. Esta adesão, em RX01 ou em chassis diferentes, demonstra bem que a nossa ideia não é de todo descabida”.

E a ideia é fazer uma demonstração de Kartcross com os mais novos ao volante. Evidentemente que existem algumas diferenças nas viaturas. “Trata-se de uma demonstração com pilotos oriundos do karting. Irão alinhar com viaturas iguais às do nosso Campeonato, mas com algumas limitações. O motor estará limitado a 9000 rotações, a suspensão é só de uma via e, claro, a velocidade máxima será limitada”. Explicou Luís Almeida, continuando.

“A LA Motorsport quer apostar na formação de novos pilotos, vindos de outras modalidades. Acreditamos que o Kartcross é atrativo para os pilotos mais jovens. Essa é a nossa aposta, formar novos pilotos e quem sabe ter, um dia, uma divisão de kartcross para os mais jovens, muito à semelhança do que já se faz no Ralicross”.

Luís Almeida permite, desta forma, que os jovens pilotos tenham um primeiro contacto com as máquinas. Quem sabe se entre eles não estará o Campeão de Kartcross dos próximos anos.

Entretanto os pilotos LBS RX01 nacionais, assim como alguns pilotos da vizinha Espanha, vão treinar no Circuito Internacional de Montalegre, já no próximo fim de semana.

A corrida em Montalegre está marcada para 17 e 18 deste mês, pelo que é tempo de afinar máquinas e pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.