Vítor Pascoal vai tentar fazer história no Rali Vidreiro e na Rampa Serra da Estrela

0

Atual líder do Campeonato de Portugal de Ralis GT e do Campeonato de Portugal de Montanha na categoria GT, Vítor Pascoal vai tentar fazer história no próximo fim de semana, ao lutar pela vitória nas respetivas categorias do Rali Vidreiro – Centro de Portugal e da Rampa Serra da Estrela. Uma inédita odisseia entre a Marinha Grande e a Covilhã.

Entre as cidades da Marinha Grande e da Covilhã há cerca de 230 quilómetros de distância. Pelo meio, há uma equipa que personifica a paixão pelo desporto automóvel e a ambição de ganhar dois campeonatos na mesma época. Trata-se do Baião Rally Team, liderado por Vítor Pascoal, que atualmente ocupa o primeiro lugar tanto no Campeonato de Portugal de Ralis GT (após vitórias em Castelo Branco e Alto Tâmega) e na categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha (após o triunfo na inaugural Rampa Porca de Murça).

As mudanças nos calendários originadas pela pandemia mundial obrigaram o piloto do Porsche 991 GT3 Cup a reformular o seu programa desportivo, alinhando, no próximo fim de semana, tanto no Rali Vidreiro – Centro de Portugal (no sábado) como na Rampa Serra da Estrela (no domingo).

“De facto, as mudanças provocadas pela pandemia obrigaram-nos a este esforço adicional, para tentarmos manter em aberto a luta pelos títulos nos Ralis e na Montanha”, explicou Vítor Pascoal. “Na prática, vamos disputar o Rali Vidreiro no sábado e, se tudo correr bem e se o carro não tiver problemas, partimos no final do dia para a Covilhã, para disputar o warm-up e as duas subidas de prova de domingo na Rampa Serra da Estrela. Será um enorme desafio para toda a equipa, mas é também uma forma de retribuirmos todo o apoio dos nossos patrocinadores e amigos numa época exigente para todos”, afirmou o bicampeão nacional de ralis GT, que na Marinha Grande será navegado, como é habitual, por Ricardo Faria.

O Rali Vidreiro – Centro de Portugal terá um total de oito classificativas e 98,88 quilómetros cronometrados, sendo integralmente disputado no sábado (dia 10). A primeira subida de treinos de domingo da Rampa Serra da Estrela está agendada para as 10h00, com as subidas de provas às 13h00 e 14h00. Acompanhe todas as novidades de Vítor Pascoal e do Baião Rally Team na página oficial da equipa no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.