José e Gabriela Correia motivados para o regresso da Montanha

0

Depois da vitória na inaugural Rampa Porca de Murça, em março, José Correia e o Osella da JC Group Racing Team vão defender a liderança do Campeonato de Portugal de Montanha no próximo fim de semana, na Rampa Serra da Estrela. Gabriela Correia também regressa ao volante do SEAT León Mk3.

A pandemia mundial de COVID-19 obrigou à reformulação dos calendários do automobilismo nacional e o Campeonato de Portugal de Montanha teve um interregno de sete meses, que terminará este fim de semana, na Covilhã, palco da Rampa Serra da Estrela. Será a oportunidade ideal para os pilotos da JC Group Racing Team voltarem lutar pelos lugares cimeiros das respetivas categorias: José Correia nos Protótipos e na geral, Gabriela Correia nos Turismos.

“Estamos finalmente de regresso e penso que todos os pilotos do campeonato estão desejosos de disputar esta rampa”, referiu José Correia, aludindo à paragem forçada do CPM. “Começámos o ano com uma vitória em Murça, mas agora a nossa tarefa será ainda mais difícil na Serra da Estrela, onde deveremos ter uma concorrência reforçada. Como sempre, vamos dar o nosso melhor e tentar entrar na luta pelo primeiro lugar”, afirmou o líder do campeonato.

Gabriela Correia, de apenas 19 anos, também destaca “a oportunidade de voltar à competição e ganhar ritmo com o SEAT, depois de vários meses parada. Gosto muito do traçado da Rampa Serra da Estrela, que é longo, difícil de decorar e com grande inclinação. Se conseguirmos impor o nosso andamento habitual, penso que poderemos lutar pelo pódio nos Turismos”, afirmou a jovem piloto de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.