Ricardo Gomes expectante para o regresso do Tesla P100D EGT na Rampa Serra da Estrela

0

Depois da estreia mundial na Rampa Porca de Murça, em março, Ricardo Gomes volta a pilotar o Tesla P100D EGT do Team Acrescentar, desta feita na Rampa Serra da Estrela, no próximo fim de semana. Piloto de Braga confia nas evoluções introduzidas do inovador modelo elétrico.

O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue no próximo fim de semana, na Covilhã, um palco emblemático das rampas portuguesas e que marca o regresso de Ricardo Gomes e do Tesla P100D Electric GT do Team Acrescentar. O piloto bracarense, que em julho conseguiu duas vitórias na sua categoria na prova do Group 1 Portugal em Portimão, está confiante na performance do modelo desenvolvido pela CDS Engineering.

“Para qualquer piloto, é sempre motivador regressar à competição depois de vários meses de ausência”, começou por referir Ricardo Gomes. “Em Murça, tivemos alguns naturais problemas de juventude no carro, visto que este é um conceito completamente novo no desporto automóvel mundial. Entretanto, a equipa fez um excelente trabalho de desenvolvimento no Tesla e estou expectante para validar essas soluções na Covilhã. A Rampa Serra da Estrela é uma prova de que gosto bastante, com um traçado desafiante e onde acredito que podemos ser competitivos. A motivação está em alta”, admitiu o versátil piloto bracarense.

A edição de 2020 da Rampa Serra da Estrela, que integra as comemorações dos 150 anos da cidade da Covilhã, começa no próximo sábado, às 14h00, com a primeira subida de treinos. A primeira subida de prova está marcada para as 17h30 de sábado, enquanto no domingo realizam-se as derradeiras subidas de prova, respetivamente às 11h30 e 14h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.