Quinto lugar para Miguel Oliveira após grande recuperação!

0

Sem descanso, sem olhar para trás…sem erros! Foi assim que Miguel Oliveira encarou hoje a sétima prova do campeonato do mundo MotoGP realizada no Misano World Circuit Marco Simoncelli em Itália, cruzando a linha de meta após 27 voltas numa fantástica quinta posição, reeditando assim a sua segunda melhor prestação no campeonato conseguida aquando do GP da Áustria.

Pelo caminho Miguel Oliveira assinou mais uma das suas fantásticas recuperações, ganhando dez posições desde o 15º lugar em que iniciou a corrida, registando tempos por volta semelhantes aos pilotos que lideraram a corrida à medida que ganhava posições e ‘apagava’ o momento menos bom do dia anterior quando sofreu duas quedas que condicionaram a qualificação.

‘Estou satisfeito com a corrida. Começámos muito atrás e conseguimos ganhar algumas posições, beneficiando igualmente de algumas queda. O nosso potencial estava ali, tínhamos um ritmo muito bom, senti-me bem com a moto e não cometi erros. Mantive a concentração em toda a corrida, o que não foi fácil, mas conseguimos fechar com o ‘top 5′ que era o nosso objectivo desde o início. Conseguimos igualmente importantes pontos para o campeonato e agora vamos para Barcelona de cabeça limpa para nos divertirmos também. Penso que poderemos ter um bom fim‑de‑semana por lá.’

Com este quinto lugar, no qual terminou pela segunda vez em 2020, Miguel Oliveira subiu ao oitavo posto do campeonato a apenas 25 pontos do primeiro – estão ainda 175 pontos por ‘jogar’ – Miguel Oliveira ruma a Barcelona como o melhor piloto KTM na classificação do campeonato, realizando já no próximo fim‑de‑semana a oitava prova da época para fechar a segunda ‘ronda’ tripla do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.