Filipe Albuquerque ambicioso para as 24h de Le Mans

0

É já no próximo fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro que vão decorrer as emblemáticas 24h de Le Mans. A prova francesa, pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), acontece habitualmente em Junho, mas fruto da pandemia do novo Corona-Virus, esta, foi agora a data encontrada. Filipe Albuquerque lidera as contas do Campeonato entre os LMP2 e espera, à semelhança das provas anteriores, chegar ao lugar mais alto do pódio. Resultado que infelizmente não conseguiu nas seis edições que disputou daquela que é considerada uma das provas mais exigentes do mundo.

Por isso, as expectativas são bastante elevadas. O ano passado Filipe conseguiu o seu melhor resultado em Le Mans, o quarto posto, e agora, ao volante do competitivo Oreca #22 está confiante no sucesso, pese embora saiba que a prova não é conhecida por ser uma prova propriamente fácil.

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta terão assim o seu maior desafio do ano numa prova que será muito diferente das anteriores em termos de ambiente, mas igual em termos de competitividade: “Estou ansioso e até um bocadinho nervoso. Estamos na liderança do campeonato e esta prova é muito importante em termos de Campeonato. Sabemos que somos candidatos à vitória mas todos sabemos que em Le Mans nada pode ser dado como adquirido. Aliás, há uma célebre frase que diz: ‘Não és tu que escolhes Le Mans, é Le Mans que te escolhe a ti’. E é mesmo isto. Queremos ganhar, sabemos que temos carro e equipa mas em Le Mans a pontinha de sorte pode fazer a diferença”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

O programa deste ano da prova é ligeiramente diferente do anterior, sobretudo no que toca ao tempo em pista e isso pode fazer a diferença entre as equipas: “Será a nossa estreia com o Oreca nesta pista. Não vamos ter o habitual teste que antecede o evento que seria muito importante para afinarmos o carro às condições da pista. Não temos histórico, mas vamos dar o nosso melhor e procurar recuperar esse ‘handicap’, até porque temos tudo o resto: ambição, motivação, andamento e profissionalismo. Agora só nos resta deixar acontecer…”, concluiu Filipe Albuquerque muito entusiasmado mas sobretudo determinado para terminar a prova no lugar mais alto do pódio e consolidar a liderança do Campeonato.

O programa da semana de competição prevê treinos livres e qualificação na quinta-feira, sexta-feira hyperpole e no sábado o arranque da corrida pelas 13.30h com transmissão integral no Eurosport 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.