Joaquim Machado com fim-de-semana azarado

0

Realizou-se no passado fim de semana o Ralicross de Mação, a quarta prova a contar para o Campeonato de Ralicross. A Super 1600, considerada por muitos como a divisão rainha, contou com seis participantes. Todos eles com armas para vencer.

Joaquim Machado, piloto de Lousada, foi um dos concorrentes. Como sempre era um dos principais candidatos ao lugar mais alto do pódio.
No entanto a sorte não estava do seu lado.

O Peugeot 208 até parecia que não queria colaborar. Foram vários os problemas mecânicos, ao longo do fim de semana. A Kaxa & Motor tudo fez para os resolver. Mas o piloto viu-se impossibilitado de alinhar na quarta corrida de qualificação.

Para a final o Peugeot estava quase no seu melhor. Machado parte da terceira linha, faz um arranque excecional. Colocando-se na terceira posição do pelotão, onde rodou algumas voltas.

Quando tudo parecia bem encaminhado para o piloto, o Peugeot acabou por fazer meio pião, fruto de um toque de outro piloto. Machado foi remetido para o último, lugar em que terminou.

Joaquim Machado estava a fazer uma excelente final, com hipóteses de ser seu o lugar mais alto do pódio. Até porque foi dele a melhor volta. Mas as corridas muitas vezes trazem desilusões e esta foi uma dessas corridas.

Quanto à classificação no Campeonato, Joaquim Machado está em segundo, a um ponto do primeiro classificado. A próxima corrida está marcada para o Circuito Internacional de Montalegre, nos dias 17 e 18 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.