LA Motorsport cumpriu objectivos no Ralicross de Mação

0

Mação recebeu a caravana do Kartcross, no fim de semana passado, Luís Almeida, representante no nosso país dos chassis de Kartcross LA Base Motor foi um dos concorrentes.

Com Luís Almeida participaram outros LBS Rx01, concorrentes habituais no nosso Campeonato. Mário Barbosa, conceituado piloto, que disputa o Europeu de Ralicross, foi um dos participantes com um LBS Rx01.

Barbosa assistido pela LA Motorsport, veio testar e recuperar o ritmo de corrida para o Europeu. Sem sobressaltos ao nivel da mecânica, Mário cumpriu os objetivos, terminar a prova e divertir-se.

Outro piloto Rx01 é João Pinheiro, o jovem que completou a sua quarta prova, tem demonstrado um andamento muito acima das expectativas. Esta deveria ser uma época só para aprendizagem, mas o jovem já marca posição na frente de pilotos com muita experiência. Uma excelente prestação de Pinheiro em Mação, que arrecadou um excelente sétimo lugar na final.

Jorge Gonzaga, atual líder do Campeonato, viu as suas esperanças caírem por terra quando o seu motor cedeu. A mecânica retirou o piloto da prova, logo na segunda corrida de qualificação.

Pedro Marques completou o “Top Ten” na final. Marques é outro piloto que tem vindo a demonstrar uma grande evolução e adaptação ao LBS.
Mas os La Base não brilharam só em Mação. Dinarte Nobrega teve uma excelente prestação no Funchal. Nobrega ganhou a Rampa do Monte/ Município do Funchal.

Por último o piloto Luís Almeida, representante dos LBS e da gasolina de competição Panta.

Almeida estava a ter um fim de semana em beleza, quando tudo apontava que a vitoria na final poderia ser sua, a partida deitou tudo a perder.
Na primeira curva do circuito, Almeida teve azar, o seu kartcross ficou “embrulhado” com o de outro concorrente. A partir desse momento foi gerir acorrida o melhor possível, mas o atraso já era demasiado grande.

Muitas situações acontecem na primeira curva, sem que ninguém seja penalizado, no entanto há sempre pilotos que acabam prejudicados. O azar escolheu o piloto das Caldas da Rainha, deitando por terra todas as expetativas.

Luís Almeida agradece o apoio dos patrocinadores e equipa, estes últimos incessáveis durante todo o fim de semana.

A próxima prova é em Montalegre a 17 e 18 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.