Prestação positiva para João Pinheiro em Mação

0

João Pinheiro deslocou-se, no passado fim de semana, a Mação para cumprir a sua quarta prova. O jovem albicastrense iniciou-se esta época no Kartcross. Sem qualquer experiência em competição, João alinha com os veteranos da modalidade, pilotos com muitos quilometro feitos em corrida.

Esta que seria a época de aprendizagem, mas o jovem tem contrariado as espectativas. Prova a prova, Pinheiro demonstra dotes de condução muito acima do esperado.

Humilde e lutador, João começou por afirmar. “A nossa meta era conseguir ir à final. Com um leque de excelentes pilotos, com larga experiência, não ousávamos sonhar com mais”.

Ao volante do LBS RX 01 “herdado” do seu Pai, José Carlos Pinheiro. O jovem piloto cedo começou a demonstrar que estava na corrida para contrariar as probabilidades. O seu acesso à final rapidamente ficou garantido.

Visivelmente satisfeito, João Pinheiro comentou. “Parti da quinta linha, consegui contornar a confusão da primeira curva e passar ileso. Depois foi só gerir a corrida e tentar manter o melhor lugar possível”. O “melhor lugar possível” foi um fantastico sétimo lugar. Que é a meio do pelotão, numa final que foi, como habitualmente, alucinante.

A próxima corrida está marcada para os dias 17 e 18 em Montalegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.