Toyota Yaris WRC de Ogier no Pódio na Estónia

0

Terminado o Rali da Estónia, Sébastien Ogier aos comandos do Toyota Yaris WRC, alcançou o terceiro lugar e mantem a liderança no campeonato de pilotos. O seu colega de equipa, Elfyn Evans terminou o rali em quarto e o jovem Kalle Rovanperä, que venceu a power stage final, terminou a prova em quinto lugar da geral. Com este resultado a TOYOTA GAZOO Racing mantem também a liderança no campeonato de fabricantes.

A época 2020 do Campeonato Mundial de Ralis da FIA foi retomada na Estónia, na noite de sexta-feira 4 de Setembro, com o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Sébastien Ogier a liderar a especial de abertura ao registar o tempo mais rápido.

No sábado, o primeiro dia completo de prova, Sébastien Ogier terminou o dia a ocupar o terceiro lugar. O Francês manteve um bom ritmo e ao final do dia liderava um quarteto de pilotos em Toyota Yaris WRC entre os seis primeiros lugares da tabela classificativa. Os pilotos aceleraram nas rápidas estradas em gravilha e Kalle Rovanperä iniciou o dia de dez especiais com o tempo mais rápido, infelizmente acabou por sofrer um problema com um pneu na etapa seguinte, custando-lhe cerca de meio minuto.

No domingo, o último dia de prova, a TOYOTA GAZOO Racing venceu as seis especiais do dia e Sébastien Ogier “segurou” a sua posição no pódio. Kalle Rovanperä conseguiu uma vitória na derradeira Power Stage, amealhando o máximo de pontos e alicerçando o seu lugar como um dos mais rápidos pilotos do mundial.
Com este resultado na Estónia, Sébastien Ogier aumentou a sua liderança no campeonato de pilotos, enquanto a Toyota permanece na frente na classificação de fabricantes com 110 pontos (com 21 pontos de avanço).

Sébastien Ogier e o co-piloto Julien Ingrassia, terminaram a prova a apenas 4,7s do segundo lugar. Com um quarto lugar na Power Stage, Sébastien Ogier sai da Estónia com nove pontos de avanço do companheiro Elfyn Evans na classificação de pilotos. Elfyn Evans e o seu co-piloto Scott Martin ganharam a etapa de abertura de domingo terminado em quarto lugar da geral, tendo ainda alcançado o segundo lugar na Power Stage.

O piloto da TOYOTA GAZOO Racing WRC Challenge Program, Takamoto Katsuta, começou o último dia em quinto lugar da geral, o seu melhor desempenho até agora ao mais alto nível, no entanto, infelizmente não conseguiu manter a boa prestação, uma vez que sofreu um despiste na segunda etapa de domingo.

Classificação final do Rali da Estónia:

1 Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC) 1h59m53.6s
2 Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 Coupe WRC) + 22.2s
3 Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) +26.9s
4 Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) +41.9s
5 Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC) +1m18.7s
6 Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) +2m39.6s
7 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) +2m52.0s
8 Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC) +4m53.8s
9 Oliver Solberg/Aaron Johnston (Volkswagen Polo GTI R5) +7m38.6s
10 Mads Østberg/Torstein Eriksen (Citroën C3 R5) +8m17.3s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.