Guillermo Pernía sobe ao pódio em Braga

0
  • Jovem piloto de Madrid voltar a lutar pelos primeiros lugares

Com apenas 13 anos de idade, Guillermo Pernía é o único representante de Espanha na categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal, onde o jovem piloto madrileno continua a mostrar o seu talento.

No Kartódromo Internacional de Braga, na terceira jornada dupla da temporada, Guillermo Pernía conseguiu um top-3 na prova de sábado e o 4.º lugar na prova de domingo, resultados que o mantêm como líder isolado do campeonato.

Na sexta-feira, Guillermo Pernía já tinha mostrado a sua rapidez ao conseguir o melhor tempo nos treinos livres no Kartódromo Internacional de Braga, situado na região Norte de Portugal.

No sábado, o jovem piloto espartano, que compete com chassis Tonykart, conseguiu o 5.º melhor tempo na sessão de treinos cronometrados e depois recuperou posições durante as duas Finais do dia. Terminou ambas na 3.ª posição e na Final 1 ficou mesmo a escassos 0,5s da vitória.

No segundo dia de competição, no domingo, Guillermo Pernía registou o 4.º melhor tempo nos treinos cronometrados e depois voltou a mostrar toda a sua determinação durante a Final 1, subindo até ao 3.º lugar e ficando a apenas 0,7s do vencedor.

A Final 2 foi mais complicada para Pernía, que voltou a ser o segundo mais rápido em pista (a sua melhor volta foi de 55,042s), mas terminando no 4.º lugar, numa corrida onde preferiu não arriscar tudo, de forma a garantir uma nova pontuação importante.

Assim, o jovem piloto de Madrid conseguiu a 4.ª posição final na prova de domingo, um resultado que lhe permite continuar como líder do Rotax Max Challenge Portugal, na categoria Júnior, uma das mais competitivas.

“O nosso objetivo em Braga era mantermo-nos na liderança do campeonato. A regularidade de bons resultados é muito importante para mim e em alguns momentos temos de deixar uma posição ‘escorregar das nossas mãos’ –, até mesmo uma vitória – para não arriscarmos perder tudo na luta pelo título. O campeonato será ganho pelo piloto mais forte e mais regular. Por isso, o meu objetivo é tentar rodar sempre nos lugares da frente e, claro, se possível ganhar. Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram até agora e pedir que continuem a fazê-lo. Agora, mais do que nunca, esse apoio é importantíssimo para a minha carreira!”, afirmou o promissor piloto espanhol, Guillermo Pernía.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.