Martim Marques reforça comando do Troféu Rotax

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia muito forte na categoria Micro-Max


Martim Marques foi o grande protagonista da terceira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max, disputada no Kartódromo Internacional de Braga. O jovem piloto da equipa RAC, que recentemente só completou 9 anos de idade, venceu as duas Finais no domingo e reforçou a liderança na competitiva categoria Micro-Max.

Considerado já um dos mais promissores talentos do Karting em Portugal, Martim Marques confirmou no Kartódromo Internacional de Braga que está cada vez mais forte no Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max, competição que apura o vencedor para as mediáticas Finais Mundiais da especialidade, que serão disputadas em janeiro de 2021, na pista de Portimão.

No sábado, Martim Marques mostrou a sua rapidez ao conseguir a pole-position na sessão de treinos cronometrados, obtendo depois o 3.º lugar na Final 1. Na corrida seguinte, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia estava já na frente de todo o pelotão e a caminho da vitória, quando a corrida foi interrompida devido a um incidente entre dois pilotos. Como a direção de prova considerou a classificação que se verificava na volta anterior, Martim Marques viria a terminar no 3.º lugar.

No domingo, o piloto da RAC – Racing Academy & Competition surgiu mais forte e venceu as duas Finais, ambas com a volta mais rápida da corrida, executando na perfeição a estratégia de combinar agressividade e gestão da corrida. Com a vitória na prova de domingo, Martim Marques passa agora a ter oito pontos de vantagem sobre o 2.º classificado no Rotax Max Challenge Portugal.

“O Martim está de parabéns pois cumpriu em pleno a estratégia da equipa”, referiu Ricardo Costa, responsável máximo pela RAC – Racing Academy & Competition. “Queríamos manter-nos sempre perto da concorrência até às duas últimas voltas, onde, aí sim, o Martim iria aumentar o ritmo e tentar ganhar. Foi o que aconteceu e estas duas vitórias, além de muito motivadoras, são um prémio para o Martim e para toda a equipa da RAC, que tem trabalhado muito”, destacou Ricardo Costa.

Martim Marques e a RAC vão agora preparar a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para os dias 19 e 20 de setembro, em Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.