Rodrigo Seabra com dois pódios em Braga

0

O Rotax Max Challenge Portugal prosseguiu este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga, na terceira jornada dupla com dois dias intensos de corridas.

O piloto da Maia iniciou a sexta feira de treinos livres oficiais com algumas dificuldades sentidas no motor mas terminou o dia a rodar entre os pilotos mais rápidos.

No primeiro dia da jornada dupla, Rodrigo garantiu o Segundo lugar nos treinos cronometrados aos comandos do chassi KART Republic. A final Final 1 de sábado, disputada em 12 voltas, Rodrigo foi o 3.º a cortar a linha de meta, mas desceu ao 4.º posto devido a uma penalização por saída parcial dos corredores de partida. Na Final 2, após uma luta intensa pela vitória e várias trocas de posição Seabra foi o autor da volta mais rápida da corrida e venceu em P1 a Final 2, garantindo assim a classificação de P2 à geral no primeiro dia de corridas na categoria Micro-Max.

No dia de domingo, o Piloto da Maia garantiu a novamente um lugar da frente na grelha de partida com uns cronometrados em segundo lugar. Na Final 1, o piloto protagonizou uma acesa luta pela vitória resistindo à forte pressão dos seus dois adversários diretos, conseguindo um emocionante P2, rolando muitas vezes em primeiro lugar.

Na Final 2, voltou-se a assistir a uma das melhores corridas do fim de semana. Rodrigo Seabra chegou a liderar a corrida e discutiu a vitória até à última volta, durante todo o percurso numa emocionante luta e troca constante com os seus adversários, garantindo um terceiro lugar no pódio.

O piloto segue e soma pontos para alcançar a liderança campeonato rotax max challenge Portugal – “Estou muito feliz pelos meus resultados e com o trabalho da minha equipa, a Cabo do Mundo Kart Team. Quero agradecer ao meu Mecânico João, ao Filipe, ao Paulinho e ao Bruno Borlido por me ajudarem a evoluir como piloto. Obrigado também aos meus patrocinadores por me ajudarem no percurso”.

O vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.