Lucas Simões defende liderança do Campeonato

0

Duas vitórias nas duas primeiras provas da temporada colocam Lucas Simões e o navegador Simplício Gonçalves como líderes isolados do Campeonato Norte de Ralis. Dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX da OA quer prosseguir bom momento de forma no asfalto do Rali Alto Tâmega, a realizar no próximo fim de semana.

Lucas Simões disputou o Rali Alto Tâmega em 2018 (com um Renault Mégane RS) e em 2019 (Mitsubishi Lancer Evo VI), mas o jovem piloto de 22 anos sabe que a edição de 2020 terá um percurso bastante diferente, agora que a prova nortenha regressa ao principal escalão dos ralis nacionais.

“Só vamos fazer os reconhecimentos do rali na quinta-feira, mas pelo que percebemos os troços deverão ser muito diferentes dos de 2019. São classificativas longas, com 19,4 kms e 14,2 kms, respetivamente, por isso é preciso um ritmo consistente e concentração máxima. Começámos a época de forma bastante positiva, com duas vitórias no Regional Norte. A nossa dinâmica mantém-se: vamos tentar entrar forte nos primeiros troços e depois adaptar a nossa estratégia para o resto do rali. Para a nossa equipa, o grande objetivo no Alto Tâmega é reforçar o comando do campeonato”, referiu Lucas Simões, que é navegado por Simplício Gonçalves, uma dupla que triunfou no Rali Serras de Fafe e Felgueiras (em pisos de terra) e no Rali Município de Mesão Frio (asfalto).

Terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali Alto Tâmega disputa-se integralmente este domingo para os concorrentes do ‘Regional’, com quatro classificativas no asfalto de Chaves e Boticas, que perfazem 67,26 quilómetros cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.