The Racing Factory e Miguel Nunes vencem Rali Vinho da Madeira

0
  • Miguel Nunes triunfa no grande evento desportivo madeirense
  • Pedro Almeida alcança primeira vitória nas 2RM do CPR
  • Armindo Araújo mantém liderança do CPR

A participação da The Racing Factory no Rali Vinho da Madeira, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis e segunda ronda do Campeonato Regional da Madeira, foi mais um grande sucesso. Nas quatro provas já realizadas em 2020 em solo português, a equipa de Santa Maria da Feira, liderada por Aloísio Monteiro, não deu chances à concorrência, triunfando mais uma vez.

Numa prova dominada pelo madeirense Miguel Nunes, a The Racing Factory voltou a mostrar regularidade e capacidade técnica, dando suporte técnico ao piloto que o ajudou a liderar desde a primeira classificativa e apoiando-o a alcançar a sua primeira vitória no Rali Vinho Madeira. Para o Team Manager da The Racing Factory, Justino Reis, este resultado é fruto de muito trabalho de preparação da prova por parte da equipa de Santa Maria da Feira.

“Mais uma vez demonstramos total capacidade de planear uma corrida difícil, depois de a prepararmos da melhor forma. Somando a tudo isto as extraordinárias capacidades do Miguel Nunes e João Paulo e do Skoda Fabia R5 Evo, a conquista é apenas o corolário de muito trabalho de uma equipa de trabalho incansável. Estamos todos de parabéns”, começou por destacar, antes de realçar que “esta é a quarta vitória em outras tantas corridas em Portugal. No início da temporada prometemos que iríamos lutar por vitórias e estamos a fazê-lo. Destaque também para o grande resultado do Pedro Almeida, que triunfou de forma segura entre os 2RM e também para a participação do Armindo Araújo, que sai da Madeira da liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, depois do terceiro lugar alcançado entre os pilotos continentais.”

Miguel Nunes, não escondeu a satisfação por ter vencido o evento desportivo da Ilha da Madeira, pela primeira vez na sua carreira aos comandos de um Skoda Fabia R5 Evo, com assistência da The Racing Factory. “É um orgulho enorme esta vitória. Era algo que ambicionávamos há já algum tempo, escrever o nosso nome como vencedores do Rali Vinho da Madeira. Foi um rali espectacular, conseguimos estar na liderança desde a primeira hora, numa prova muito competitiva e com fortes adversários pela frente. Prometi um dia que ia conseguir vencer esta prova e consegui.”

Já o mais jovem piloto da equipa, Pedro Almeida, voltou às vitórias aos comandos do Peugeot 208 Rally 4: “O Rali correu bem, conseguimos evoluir ao longo dos dois dias de corrida, mantendo sempre o foco no nosso principal objetivo que era ser os melhores entre os pilotos do CPR nas 2RM. A forma como evoluímos ao longo da corrida, com melhoria de registos nas segundas passagens é a evidência dessa progressão que fomos fazendo.”

Armindo Araújo, sai da Madeira na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis apesar deste não ter sido um “rali nada fácil. Ainda assim conseguimos um lugar no pódio que nos permite manter a liderança do campeonato, que era o nosso principal objetivo. Fizemos um excelente trabalho na preparação desde rali, mas um problema mecânico, desde o início, fez com que não pudéssemos usar a melhor afinação no Skoda. Saímos daqui com a certeza que todos demos o máximo.”

O próximo desafio da The Racing Factory é já no próximo fim-de-semana, com a participação da dupla Pedro Almeida – Hugo Magalhães no Rali de Mesão Frio, prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.