Rodolfo Ávila volta a guiar pela MG nas TCR China Series

0

A par com a sua participação no Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) esta temporada, Rodolfo Ávila vai novamente este ano participar nas TCR China Series, onde irá representar a MG XPower Team nas seis jornadas duplas da competição inteiramente disputada na República Popular da China.

Após ter tido o privilégio de estrear em competição o novo MG6 XPower TCR na temporada transacta, o piloto português de Macau será um dos quatro pilotos que irá representar a marca inglesa do grupo chinês SAIC Motor já partir deste fim-de-semana. No Circuito Internacional de Zhuzhou, na província de Hunan, Ávila dá início à mais forte competição nacional da classe TCR no continente asiático, cujas viaturas são idênticas aquelas que participam na Taça do Mundo FIA da especialidade.

“Tive a oportunidade de conduzir o MG6 XPower TCR nas suas duas primeiras corridas. Este foi o primeiro projecto de competição de alto nível da MG realizado na China e os problemas que encontrámos na altura foram perfeitamente normais para um carro que era totalmente novo. Depois das provas do TCR China, o carro esteve na Europa no final do ano passado, onde sofreu uma evolução que certamente se irá reflectir positivamente esta época em termos de performance”, começa por explicar Ávila.

Visto que a pandemia global limitou o trabalho de pista de pré-temporada, só esta quinta-feira Ávila teve a possibilidade de se sentar ao volante do MG6 XPower TCR, nas duas sessões de trinta minutos de testes que irão anteceder os treinos livres e de qualificação agendados para sexta-feira (7 de Agosto). O piloto que defende as cores da RAEM, entre o TCR China e o CTCC, um número impressionante de doze corridas.

“Obviamente que este não é um cenário ideal, mas depois de tantos adiamentos e interrogações, só estar aqui, pronto a participar nas primeiras corridas do ano, já me deixa bastante feliz. Conheço bem ambos os carros, as equipas e também o circuito, portanto sinto-me capaz de enfrentar o desafio que temos pela frente. Vivemos tempos especiais e este será com certeza um evento especial”, afirma o piloto do MG6 XPower TCR que ostentará este ano o nº20.

Devido às condicionantes causadas pela pandemia da COVID-19, o programa deste fim-de-semana irá incluir o equivalente a dois eventos. Isto é, serão disputadas ao todo quatro corridas, duas no sábado (8 de Agosto) e duas no domingo (9 de Agosto). Após estas duas provas num só fim-de-semana em Zhuzhou, o campeonato irá realizar corridas em Zhejiang, no circuito de Fórmula 1 de Xangai e terminará na cidade chinesa adjacente a Macau, Zhuhai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.