Leonel Sampaio conquistou a primeira vitória

0

Com a Escuderia Castelo Branco como organizadora, o Parque de Desportos Motorizados da cidade recebeu no fim de semana passado, dias 1 e 2 de agosto, a caravana do Ralicross nacional.

Numa prova muito quente, em que pilotos e máquinas se ressentiram. A Nacional A1.6 esteve ao rubro. Com cinco participantes, todos candidatos ao lugar mais alto do pódio, Leonel Sampaio levou a melhor sobre os seus adversários.

O lousadense começou por vencer a primeira e segunda corridas de qualificação. Sampaio, já há muito que merecia um fim de semana sem azares, um fim de semana em que a máquina não fosse forçada a deixá-lo fora da corrida. Sem grandes toques a assinalar, a mecânica não tinha porque ceder. O Citroën Saxo, preparado pela Kaxa & Motor, estava no seu melhor, aliás como sempre.

Dada a partida para a corrida final, Leonel Sampaio, assume o comando do pelotão na primeira curva do circuito. Depois, a estratégia era manter o lugar, claro que a passagem pela joker lap, a volta mais longa, poderia deitar tudo a perder. Era necessário estudar muito bem a altura de o fazer. Sampaio cumpriu a joker na segunda volta, enquanto ainda se encontrava no comando. Na saída da joker o comando já não era seu, tinha o resto da corrida para voltar a comandar.

A estratégia resultou pelo melhor, piloto da TopCar assume novamente o comando da corrida e nunca mais o perdeu. Leonel Sampaio, conquistou assim a primeira vitória, da sua curta carreira. A primeira de muitas.

A próxima corrida será em Mação, nos dias 5 e 6 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.