Luís Almeida com excelente segundo lugar em Castelo Branco

0

A Escuderia Castelo Branco foi a anfitriã da terceira prova de Ralicross da época, tal aconteceu no passado fim de semana, 1 e 2 de agosto.

Luís Almeida, o piloto das Caldas da Rainha, levou o seu LBS RX01 até à Pista do Lanço Grande. Onde a viatura encontrou a companhia de três RX01, marca de chassis que Almeida representa em Portugal. Além dos LBS RX01, outros concorrentes se apresentaram na prova. Num total de catorze concorrentes, todos eles candidatos aos lugares do pódio.

O fim de semana começou com os treinos livres, seguidos do cronometrados, onde o piloto conquistou o quarto crono. Conquistada a primeira linha para a primeira corrida de qualificação, Almeida lutou pelo primeiro lugar na sua série, mas o LBS RX01 que ia na frente não deu qualquer hipótese de ser ultrapassado.
O piloto detinha um fantástico terceiro lugar após as três corridas de qualificação, estava garantida a primeira linha da partida na final. Ao apagar do semáforo, Luís Almeida parte como uma bala, fruto da qualidade do chassis e do calibre do piloto. Claro que a gasolina Panta, que Almeida também representa no nosso país, deu uma grande ajuda. Era seu o comando do pelotão, que manteve até passar pela joker, a volta mais longa do circuito. Sempre colado ao primeiro, Luís lutou para conquistar o primeiro lugar, tal não foi possivel.

Almeida vem de Castelo Branco com um fantastico segundo lugar, a dois segundos do primeiro classificado. Numa divisão em que a diferença entre o primeiro e o último classificado é inferior a trinta e três segundos. O que demonstra bem a competitividade e o ritmo alucinante do Kartcross.

As corridas voltam em setembro, nos dias 5 e 6, na Pista da Boa Vista, Mação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.