Henrique Cruz com grande recuperação no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Jovem leiriense lutou pelo top-10 na exigente categoria X30 Sénior

Depois da estreia na categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting em março, na pista de Leiria, Henrique Cruz rumou ao traçado de Viana do Castelo para disputar a segunda prova, integrado num extenso e competitivo pelotão de 25 pilotos. O jovem de Leiria, piloto oficial do Sporting Clube de Portugal, fez uma notável recuperação de oito lugares
durante a Pré-Final na qual foi 4.º classificado.

As perspetivas quanto à obtenção de um lugar no pódio na corrida Final eram perfeitamente legítimas, mas um toque fez com que terminasse no 11.º lugar. Ainda muito jovem e após ter lutado pelo título de campeão nacional Júnior em 2019, Henrique Cruz assumiu em 2020 o desafio de competir na categoriarainha do Karting nacional, a X30 Sénior, num ano em que se estreia como piloto oficial do Sporting Clube de Portugal.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting foi disputada em Viana do Castelo e Henrique Cruz mostrou “garra de leão” na pista minhota, já que perante uma jornada muito difícil com 25 concorrentes muito fortes, começou o fim de semana com o 12.º lugar após as mangas de qualificação. Sem baixar os braços, o jovem piloto de apenas 14 anos fez um total de oito ultrapassagens na Pré-Final, onde foi 4.º classificado, abrindo boas perspetivas para a Final.

Na corrida decisiva, Henrique Cruz viria a sofrer um toque que o fez perder terreno, terminando, ainda assim, muito perto do top-10, no 11.º lugar. “A categoria X30 Sénior é a mais competitiva em Portugal este ano, o que torna sempre muito difícil recuperar posições durante as corridas”, referiu Henrique Cruz.

“Na Pré-Final conseguimos fazer várias ultrapassagens e tinha a certeza de que estaríamos rápidos na Final, devido à nossa estratégia de pneus. Foi pena o toque que me atrasou, mas são situações que acontecem nas corridas e já estou a pensar na próxima prova do campeonato. Obrigado à minha equipa Cabo Júnior Team, assim como ao Sporting Clube de Portugal, aos meus patrocinadores, colegas de equipa, amigos e, claro, à minha família por todo o apoio”, sublinhou o promissor piloto de Leiria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.