Pedro Perino entre os mais rápidos no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Piloto de Oeiras fez a 3.ª melhor volta entre 25 pilotos em Viana do Castelo

Com apenas 15 anos de idade, Pedro Perino voltou a mostrar a sua rapidez na segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo. O jovem piloto de Oeiras registou a 3.ª volta mais rápida da Final, entre o extenso e competitivo pelotão de 25 pilotos da categoria X30 Sénior, considerada a classe-rainha da modalidade em Portugal.

Contudo, um toque na primeira manga de qualificação, impediu que, na corrida Final, Pedro Perino materializasse a sua rapidez numa vitória ou num dos lugares do pódio, vindo, assim, a terminar no 13.º lugar, também devido a uma penalização por danos na carenagem frontal do seu kart.

O jovem português vai agora estar focado na jornada inaugural do Campeonato da Europa FIA de Karting da categoria OK-Sénior, que se realizará no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, já no próximo fim de semana.

Pedro Perino começou por ser o 5.º mais rápido nos treinos livres oficiais, conseguindo depois o 6.º melhor tempo nos treinos cronometrados. Uma performance que abria boas perspetivas para o jovem piloto de Oeiras, que, contudo, viria a sofrer um toque na primeira manga de qualificação, forçando-o a abandonar a corrida.

Partindo do 25.º lugar e obrigado a recuperar várias posições nas corridas seguintes, Pedro Perino mostrou a sua garra na segunda manga, dado que fez 18 ultrapassagens e conseguiu terminar num excelente 7.º lugar!

Na corrida decisiva, Pedro Perino cruzou a meta na 7.ª posição, mas uma penalização trouxe-o para o 13.º lugar, resultado que poderia ter sido naturalmente melhor se não tivesse sido obrigado a abandonar na primeira manga.

“Aquele toque na primeira manga condicionou muito o nosso resultado, porque numa categoria destas, com 25 pilotos, é muito difícil chegar à frente vindo de trás”, analisou Pedro Perino.

“Ainda assim, a recuperação que fizemos na segunda manga e a rapidez que demonstrámos na Final, com a 3.ª volta mais rápida, mostra que tínhamos andamento para terminar nos lugares do pódio. São situações próprias das corridas e agora vamos pensar na prova do Europeu FIA, em Zuera, que é ainda mais exigente”, referiu o piloto de Oeiras, ainda muito jovem e a competir na categoria Sénior.

Na ronda espanhola do Campeonato da Europa FIA de Karting OK-Sénior, a
disputar no próximo fim de semana, Pedro Perino estará integrado na Kart
Republic Motorsport, uma das mais prestigiadas equipas do Karting mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.