Tomás Martins ficou perto do pódio em Viana

0

Passados cerca de 5 meses após a 1a prova, o Campeonato de Portugal de Karting regressou este fim de semana para a 2a prova, disputada no circuito de Viana do Castelo.

Com 77 pilotos inscritos, a categoria Júnior tinha 9 pilotos.

No sábado de manhã, disputaram-se os treinos cronometrados onde o Tomás alcançou o 4o lugar, ficando somente a 0,139 da pole position. Durante a tarde, correram-se as duas mangas de qualificação, tendo alcançado dois 5os lugares, mas sempre na luta pela vitória.

No domingo de manhã, correu-se a Pré Final, onde o Tomás fez uma corrida brilhante. Após a partida, sofreu um pequeno toque, o que fez com que perdesse algum tempo para o grupo dos primeiros, mas, mesmo assim, não desistiu e encetou uma excelente recuperação para entrar na luta pelos lugares cimeiros. Volta após volta, foi ganhando tempo ao grupo da frente, tendo feito inclusive a volta mais rápida da corrida.

Conseguiu chegar-se aos 4 primeiros, mas mais uma vez terminou em 5o, numa luta muito dura.

Após o almoço, era hora da Final. Logo após o sinal verde, o Tomás chegou a 2o. Foi uma batalha intensa a 4 pela vitória em que na entrada para a ultima volta nada estava decidido. Alcançou um brilhante 4o Lugar somente a 1 segundo do 1o e a 0,4 do pódio.

Foi, portanto, um excelente fim de semana, onde o piloto de Cascais mostrou toda a sua rapidez.

“Sempre me senti bem nesta pista e sabia que podia ter um bom fim de semana. Fui sempre dos mais rápidos e adorei estar sempre em luta. O kart esteve em perfeitas condições e só me resta agradecer ao Telmo e a toda a equipa da ARTPro Racing, pelo trabalho que fizeram durante todo o fim de semana.”

Obrigado a todos que tornam possível este sonho, em especial à ARTPro Racing, Meritis e FasterCo.”

A próxima corrida será nos dias 19 e 20 de setembro, no Kartódromo de Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.