Miguel Oliveira termina primeiro dia em sexto

0

Começou hoje em Jerez de La Frontera o segundo GP da época 2020. Aos comandos da sua KTM RC 16 com as cores da equipa francesa da Tech 3 o piloto da Amadora conseguiu o sexto melhor tempo (1m37.492) e fechou a jornada com uma sólida posição entre os pilotos que estão com lugar assegurado de forma directa para a Q2 a realizar amanhã no quente circuito andaluz.

Apostado em realizar uma boa primeira sessão, com temperaturas mais baixas e por isso ideal para uma melhoria de registos face à semana anterior, Miguel Oliveira melhorou em mais de 1 segundo o seu melhor tempo face à sessão homóloga da passada semana e colocou-se de imediato entre os dez melhores ao ser o sexto mais rápido a 429 milésimas do melhor tempo.

No decorrer da sessão da tarde, com temperaturas acima dos 30°C e o asfalto igual muito quente, os melhores tempos por volta foram realidade apenas para três pilotos e nada se alterou no alinhamento, optando Miguel Oliveira e a equipa por se dedicarem ao ‘ritmo de corrida’ e por isso mesmo utilizaram o mesmo jogo de pneus durante toda a sessão.

‘Globalmente tivemos um arranque positivo. Fizemos algumas alterações na moto esta manhã e realmente gostei. Finalmente consegui ser rápido numa volta, mais rápido do que na qualificação na passada semana. Certamente que precisamos de melhorar um pouco mais amanhã se queremos estar na Q2, mas sinto que fizemos um bom trabalho. Esta tarde mantivemos os mesmos pneus, trabalhando no ritmo de corrida e até ao momento só tenho sensações positivas.’

Miguel Oliveira encerrou assim o dia já mais rápido do que o tinha sido na qualificação da passada semana, efectuando um total de 35 voltas neste primeiro dia aos 4423 metros do traçado que recebe o segundo GP do ano, algo inédito pois nunca antes o mesmo circuito recebeu dois GP’s consecutivos. Amanhã o piloto da KTM realizará mais duas sessões de treinos livres, sendo que a primeira do dia (FP3) será decisiva quanto às suas aspirações para estar na Q2 de forma directa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.