Miguel Oliveira motivado para voltar a brilhar

0

Oitavo classificado no passado Domingo no arranque do campeonato do mundo MotoGP 2020, Miguel Oliveira ataca novamente o Circuito de Jerez – Angél Nieto este fim‑de‑semana para aquela que será a segunda das 13 provas para já alinhadas no compacto calendário da temporada.

Com as elevadas temperaturas a deixarem antever de novo três dias intensos de esforço extra para pilotos e máquinas, o piloto de Almada irá tentar corrigir com a sua equipa as pequenas ‘arestas’ que ficaram ainda por ‘limar’ no desempenho global do fim‑de‑semana, com especial foco na qualificação, decisiva para o que Miguel Oliveira acredita ser o potencial da KTM RC 16 nesta evolução 2020.

‘Estou bastante satisfeito pela forma como as coisas se desenrolaram no passado fim-de-semana, em especial a corrida. Foi um bom regresso às corridas para todos nós. Finalmente temos este segundo fim-de-semana consecutivo , o que é bom porque na realidade existem algumas coisas na moto que quero melhorar, mas também em mim. Uma delas é a qualificação e ser capaz de simplesmente andar mais depressa. Acredito que por tudo aquilo que vimos na corrida a nossa moto era bem capaz, naquelas circunstâncias, de lutar por um pódio na corrida. Por isso, agora precisamos de ver quais os desafios que o segundo fim-de-semana nos vai trazer, superar os mesmos e tentar melhorar um pouco a nossa posição face à corrida anterior.’

Amanhã Miguel Oliveira enfrentará as duas primeiras sessões de treinos livres, realizando-se a primeira às 09h55 minutos e a segunda às 14h10 minutos, hora de Portugal Continental.

Números da história

2 – Posição em terminou quando pela primeira subiu ao pódio (2015)

3 – Número de visitas ao pódio (2015 – 2º; 2017 – 3º e 2018 – 2º)

4 – Classes distintas em que aqui competiu (125 / Moto3 / Moto2 / MotoGP)

5 – Marcas distintas com que aqui competiu (Aprilia / Honda / Mahindra / Kalex / KTM)

7 – Motos distintas que utilizou nas corridas aqui realizadas (Aprilia 125 / Honda – Sutter Moto3 / Mahindra Moto 3 / KTM Moto 3 / Kalex Moto 2 / KTM Moto 2 / KTM RC16)

11 – Esta será a 11ª corrida que Miguel Oliveira fará no Circuito de Jerez – Angel Nieto, a terceira aos comandos da KTM RC 16

13 – Número de curvas

16 – Posição na linha de meta na primeira vez em que terminou um GP no traçado andaluz (2013)

66 – Pontos conquistados em Jerez de La Frontera

1985 – Ano de inauguração

1987 – Ano do primeiro GP no Circuito de Jerez – Angél Nieto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.