Novo recorde de produção da Automobili Lamborghini

0

Dois anos volvidos sobre a sua introdução no mercado, o Urus, o Super SUV da Lamborghini, alcançou o importante marco da 10 000ª unidade produzida. O exemplar com o número de chassis 10 000, destinado à Rússia, conta com a nova cor Nero Noctis Matt (preta), combinada com o pacote de fibra de carbono e com interiores bicolor Ad Personam em perto e laranja, complementados por componentes em fibra de carbono.

Por forma a permitir aos clientes expressarem ainda mais a sua personalidade, em junho de 2020, foi apresentada numa nova coleção de cores para o Super SUV, a Urus Pearl Capsule, a qual, com a decoração exterior bicolor, oferece tonalidades peroladas de alto brilho com pinturas de quatro camadas, em linha com a tradição de cores da Lamborghini– Giallo Inti (amarelo), Arancio Borealis (laranja) e Verde Mantis (verde), combinadas com o tejadilho, o difusor traseiro, o lábio do spoiler e outros detalhes em preto brilhante. A coleção Urus Pearl Capsule é proposta enquanto opcional para o Urus do Model Year 2021, e é oferecida em conjunto com um amplo leque de novas cores e caraterísticas.

Desde que foi originalmente apresentado, em dezembro de 2017, o Urus tem contribuído de forma significativa para o aumento das vendas da Automobili Lamborghini: em 2019, o primeiro ano completo em que o Urus esteve presente no mercado, foram entregues a clientes 4962 unidades.

Em 2017, como preparação para o lançamento do seu terceiro modelo, as instalações que servem de sede à Automobili Lamborghini foram expandidas de 80 000 para 160 000 m2. A Manifattura Lamborghini, a linha de montagem inteiramente dedicada ao Super SUV, é baseada no modelo denominado Factory 4.0, o qual integra novas tecnologias de produção para apoiar os operários ao longo das operações de montagem. A Manifattura Lamborghini estabelece uma nova referência em termos de modelo de produção, caraterizado pela modularidade, pela flexibilidade e pela máxima personalização.

Em 2019, foi inaugurada uma área de pintura inteiramente dedicada ao Urus. Tal como a linha de produção, a nova área de pintura é caraterizada pelo recurso ao modelo Factory 4.0, e respetivas evoluções, o qual integra novas tecnologias, incluindo Inteligência Artificial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.