Fim de semana de emoções fortes para os pilotos da Skywalker

0

Os pilotos da Skywalker Racing Management, Lourenço Monteiro e José Rodrigues arrancaram com o seu programa desportivo este fim-de-semana no Algarve. Lourenço Monteiro nos KIA GT Cup e José Rodrigues no Campeonato Open de Portugal de Velocidade e ambos terminaram com resultados extremamente positivos.

Lourenço que se estreou ao volante do KIA Picanto conseguiu a sua primeira vitória da época e no Campeonato ao assegurar o lugar mais alto do pódio na corrida 1. Nas restantes três corridas, ainda conseguiu subir novamente ao pódio com um terceiro lugar na corrida 3. Nas corridas 2 e 4 foi 7º e 6º respectivamente, resultados que derivaram do facto de ter sido obrigado a arrancar de último para as duas corridas depois de não ter conseguido completar nenhuma volta fruto de um problema mecânico.

“Foi um fim de semana bastante difícil com alguns percalços mas também com muita aprendizagem. A vitória na corrida de estreia foi excelente e deu-me motivação acrescida. É um campeonato muito competitivo e com muitos pilotos capazes de discutir os primeiros lugares. Fiquei satisfeito com o meu trabalho e acredito que farei ainda melhor na próxima prova uma vez que já estou mais familiarizado”, disse Lourenço.

José Rodrigues chegou a Portimão com o seu Honda Civic TCR preparado por uma equipa diferente do habitual e num campeonato que desconhecia a atual realidade. Ainda assim, conseguiu dois pódios e uma vitória entre os TCR o que o deixou bastante agradado.

“Estou muito satisfeito com a minha prestação no regresso a velocidade nacional. Sabia de antemão as dificuldades que iria encontrar: competir com pilotos com grande ritmo e muito bem preparados para o fim‑de‑semana. Ao contrário de mim, que estaria sem ritmo competitivo e numa estrutura completamente nova na categoria dos TCR. Durante o fim-de-semana, conseguimos uma evolução constante e meritória que foi transformada em dois pódios e uma vitória na corrida principal do evento, e tempo recorde nos TCR no Autódromo de Portimão. Acima de tudo penso que consegui dignificar da melhor forma o meu patrocinador Starmaxx com estas boas exibições”, concluiu José Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.