José Correia garante duas vitórias na abertura do Open

0

José Correia e Gabriela Correia estiveram em destaque na prova de abertura do Open de Portugal de Velocidade by Michelin, este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve. Piloto do Nissan Nismo GT-R venceu duas das três corridas da prova e Gabriela Correia (SEAT León) também lutou de igual para igual com carros mais evoluídos.

A espetacular pista de Portimão recebeu a primeira prova do Open de Portugal de Velocidade by Michelin, com José Correia e o Nissan Nismo GT-R da categoria G1 a manterem a forma do ano passado e a conseguirem uma dupla vitória na ronda algarvia. O piloto e fundador da JC Group Racing Team só não conseguiu um pleno de vitórias porque uma peça do Nissan soltou-se na Corrida 1, furando um dos pneus da frente.

“Foi um bom fim de semana para nós, porque estivemos competitivos logo desde os treinos e conseguimos vencer as duas últimas corridas”, afirmou José Correia, que já tinha ganho a Rampa Porca de Murça, em março, no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha. “Foi pena o problema numa cava da roda na Corrida 1, que originou um furo e me obrigou a abandonar quando já tinha uma certa vantagem. Na Corrida 3 tive que recuperar desde o 7.º lugar na grelha e isso tornou tudo mais interessante. No final de contas, foi uma boa forma de começar o Open, que é outro dos nossos grandes objetivos esta época, além da Montanha”, referiu o piloto de Braga.

Gabriela Correia, ao volante do mesmo SEAT León que utilizou nas últimas épocas (único carro da categoria Turismos 1), também mostrou que já merece um modelo mais evoluído, pois chegou a lutar com veículos da categoria TCR, conseguindo um top 3 entre os Turismos na Corrida 1 e um top 4 na Corrida 2. Na corrida mais longa, a terceira e última, Gabriela Correia foi abalroada por outro concorrente e foi obrigada a abandonar. “A Corrida 2 foi a mais interessante de todas, porque pude discutir a posição com um SEAT da categoria TCR e, no fundo, é isso que dá mais emoção às corridas de Velocidade. Neste momento é o máximo que posso fazer com o nosso carro”, apontou a jovem bracarense, de apenas 18 anos.

A segunda prova do Open de Portugal de Velocidade by Michelin será disputada no Circuito de Braga, nos dias 12 e 13 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.