Manuel Alves sobe ao pódio na estreia no Kia Picanto GT Cup

0

» Estreia de Manuel Alves no Kia Picanto GT Cup termina com 3.º lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão;

» Jovem piloto da Trofa, de apenas 17 anos, deu excelentes indicações na categoria Júnior.
Manuel Alves viveu este fim-de-semana, em Portimão, um momento marcante na sua carreira, ao estrear-se no Kia Picanto GT Cup Júnior, competitivo troféu organizado pela Kia Portugal e CRM. Apesar de ser um dos mais jovens pilotos de todo o pelotão, o piloto da Trofa mostrou a sua rapidez e terminou o fim de semana algarvio com um pódio na Corrida 4 (3.º lugar).

Depois de, no sábado, ter conseguido o top 5 na corrida inaugural, Manuel Alves começou o dia de domingo com um 5.º posto na Corrida 2. O andamento seria confirmado com a melhor volta da Corrida 3, onde Manual Alves cortou a linha de meta no 4.º lugar, mas sendo depois um dos vários pilotos penalizados em 30 segundos, descendo ao 6.º posto final.

Na Corrida 4, Manuel Alves arrancou bem mas levou um toque na traseira do seu Picanto GT logo na primeira curva, desalinhando uma roda. Sem baixar os braços, manteve-se na luta pelo pódio e conseguiu subir ao 3.º lugar com uma ultrapassagem na penúltima volta.

“Foi uma bela forma de terminar um fim de semana onde aprendi imenso”, comenta o jovem piloto, que compete integrado na equipa Veloso Motorsport. “Na Corrida 3 estava bastante rápido, tal como se viu nos meus tempos por volta, e depois a Corrida 4 foi a mais intensa de todas, com vários pilotos juntos a discutirem posições. Consegui um pódio e isso foi muito importante para mim, pois confirmou a rapidez que demonstrámos ao longo de toda a prova”, afirmou Manuel Alves.

A segunda prova do Kia Picanto GT Cup será disputada no Circuito de Braga, a 12 e 13 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.