Miguel Oliveira trabalhou afinações no primeiro dia em Jerez

0

Com 38 voltas realizadas no primeiro dia do GP de Espanha, Miguel Oliveira fechou o dia de regresso às pistas na 20ª posição assinando na sua melhor volta aos 4.423 metros do circuito um registo de 1m38.506s. Claramente apostado em conseguir um bom compromisso para a corrida o piloto de Almada utilizou o mesmo conjunto de pneus ao longo de toda a primeira sessão, com temperaturas ainda relativamente mais frescas, seguindo a mesma linha de trabalho durante a tarde.

Com o asfalto bastante quente por força de um temperatura ambiente a rondar os 40°C Miguel Oliveira não ‘atacou’ nenhuma volta rápida e por isso mostrou-se bastante satisfeito com a consistência de voltas realizadas.

‘Foi uma boa primeira sexta-feira para nós. Claro que a posição não é a que desejávamos e não reflecte o nosso trabalho sendo que não fizemos nenhum ataque a volta rápida tanto de manhã como de tarde. Penso que o nosso ritmo é muito mais próximo dos pilotos da frente do que a posição demonstra. A equipa fez um grande trabalho, encontrámos algumas soluções para ganhar mais aderência e estamos satisfeitos com o dia. Amanhã teremos a nossa oportunidade para ir para os dez mais rápidos, está tudo muito ‘apertado’ mas penso que o poderemos conseguir.’

Amanhã Miguel Oliveira regressará ao asfalto do circuito andaluz para tentar na terceira sessão de treinos livres entrar no lote dos dez primeiros no somatório de ambas as três primeiras sessões de treinos livres, posições que valem o acesso directo à segunda fase da qualificação (Q2) reservada apenas aos 12 melhores – dois pilotos são ‘apurados’ na Q1.

A terceira sessão de treinos livres começará às 09h55m, a quarta sessão às 13h30 e as duas fase da qualificação têm início marcado para as 14h10 e 14h35, sendo aqui escalonada a primeira grelha de partida do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.