Miguel Oliveira animado com o regresso

0

A caminho de Jerez de La Frontera para finalmente iniciar a temporada 2020 no campeonato do mundo MotoGP, é com natural ansiedade e expectativa que Miguel Oliveira aguarda pelo regresso às pistas. Se o teste realizado em Misano nos passados dias 23 e 24 de Junho marcou o ‘reencontro’ com a KTM RC16, agora em Jerez Miguel Oliveira irá encontrar todo o pelotão de pilotos da categoria e também aqueles que competem nas categorias Moto2 e Moto3.

Um regresso desejado por todos, ainda com muitas condicionantes e restrições devido à pandemia que quase comprometeu a realização do campeonato, forçando ao cancelamento de várias provas e ajuste total no alinhamento. Por força disso mesmo o próximo fim-de-semana será o primeiro de dois consecutivos no traçado andaluz, o primeiro do ano para a categoria MotoGP, antecedido por um dia de testes na quarta-feira dia 15.

‘Estou muito feliz e naturalmente muito animado por estar de volta às corridas. Jerez sempre foi uma ronda muito especial para mim, porque é a mais próxima de casa. Este ano será ainda mais especial pois estamos a regressar à competição. Estou apenas feliz e muito, mas mesmo muito animado por ver novamente toda a gente e regressar ao trabalho num fim-de-semana diferente sem os fans nas bancadas, com muitas restrições, mas do lado competitivo esperamos o melhor e vamos dar o nosso máximo como sempre para que todos se sintam orgulhosos.’

Sem público e num ‘paddock’ que estará certamente muito mais reduzido e despido de muita da sua côr e ‘glamour’ Miguel Oliveira preparou-se de forma intensa para este arranque de campeonato, o décimo na sua carreira no campeonato do mundo, segundo entre os eleitos que pilotam as motos mais avançadas do planeta, as MotoGP.

Circuito Angél Nieto – Jerez de La Frontera

Pole Position: Esquerda

Extensão: 4423 metros

Largura: 11 metros

Curvas: 13 (8 direitas / 5 esquerdas)

Recta mais longa: 607 metros~

Ano de construção: 1986

Modificado: 2002

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.