Arranque a todo o gás para Nuno Cardoso

0

Foi um arranque em cheio para Nuno Cardoso em Portimão. O piloto de Vila das Aves, integrado na equipa 777, sai de Portimão na liderança do Troféu C1, depois de um segundo e de um terce iro lugares nas duas animadas corridas de 6h.

A primeira sessão cronometrada não correu conforme esperado devido a um problema de travões que só foi possível corrigir para a corrida. “Começamos o fim de semana de forma apreensiva, uma vez que não fomos competitivos logo de início. Felizmente conseguimos resolver o problema e tivemos um carro em bom nível dali para a frente.”, confirma o piloto apoiado pela OZ Energia e por O Meu Gás.

As duas corridas foram muito disputadas e a decisão pelos primeiros lugares manteve-se em aberto até aos últimos metros. “Estivemos muito bem nas duas corridas, dentro e fora de pista. Na primeira fizemos uma recuperação notável desde o 18.º até ao 2.º lugar. Na segunda deixamos escapar o 2.º lugar por 2 milésimos! Foram duas corridas muito emocionantes.”, disse Nuno Cardoso, que acrescentou “as entradas de safety-car baralharam as contas, sobretudo porque as equipas com mais elementos, como é o nosso caso, têm menos margem para usufruir destes momentos para a troca de pilotos”.

Nuno Cardoso reconheceu estar muito satisfeito por arrancar a época de 2020 com o pé direito “Foi um arranque quase perfeito! O mais importante foi conseguido. Divertimo-nos muito, conquistamos dois pódios e estamos na frente do campeonato”, finalizando com a certeza de que “esta margem pontual pode ser muito importante; o nível do campeonato é muito alto, há várias equipas que podem ganhar corridas e todos os pontos vão ser decisivos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.