Corrida 2 com vitória de Monteiros Competições (PRO) e Digidelta Solutions – Autocloche (AM)

0

A exemplo da prova de ontem, a corrida 2 do Troféu C1 Learn & Drive foi plena de emoção de princípio a fim. Desta feita, o safety-car fez apenas duas aparições em pista o que deu ainda mais relevância às estratégias das equipas.

Desde o início a Monteiros Competições, uma equipa estritamente familiar, apostou em turnos longos de condução e, apesar das constantes subidas e descidas de posições de todas as formações devido às paragens nas boxes, no final, seria uma estratégia que se viria a revelar vencedora.

No entanto, não foi uma vitória fácil, com forte réplica de várias formações, entre as quais TZi Design, GS Competizione, Mundimat, RP Motorsport, e Gianfranco, sendo que estes últimos disputaram a segunda posição em photo finish. Os vencedores da prova de ontem, a Termolan, acabaram por não completar a prova.

Nos AM as lutas foram, igualmente, uma constante. Muitas disputas de posição logo início causaram problemas a várias equipas, entre as quais os vencedores de ontem, a Wall UP Farma, que se atrasou irremediavelmente. Os protagonistas acabaram por ser Astrilusa, Digidelta Solutions – Autocloche, GS Competizione e TIS Racing Team. A vitória foi discutida de forma acesa até ao final, com a Digidelta a sair vencedora.

As classificações estão suspensas durante uma semana porque a Organização recolheu várias componentes mecânicas que vão ser alvo de verificação técnica.

A classificação provisória dos três primeiros de cada classe ficou, assim, ordenada:

Pro
1º – Monteiros Competições
2º – RP Motorsport
3º – Gianfranco Motorsport

AM
1º – Digidelta Solutions – Autocloche
2º – Astrilusa Racing Team
3º – WallUp Farma One

Findas as corridas do Algarve, o próximo fim de semana de corridas terá a 5 e 6 de Setembro, no Autódromo do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.