Listas de Inscritos para o Circuito da Boavista

0

O primeiro fim-de-semana do Circuito da Boavista ficou marcado pela elegância dos clássicos, por um ambiente fantástico e por uma adesão massiva dos entusiastas do desporto automóvel. Entre 28 e 30 de Junho, a velocidade aumenta e a emoção sobe de tom. O protagonista desta segunda parte do Circuito da Boavista é o WTCC, prova que conta com Tiago Monteiro e que está já a despertar uma enorme onda de apoio ao piloto português.

Nas bancadas estarão certamente milhares de pessoas numa grande claque que o quer ver no pódio. Mas o cartaz inclui ainda algumas das competições nacionais mais recentes, que reúnem também um elevado número de adeptos e que prometem adrenalina, corridas muito disputadas e grandes momentos de velocidade.

O Porto recebe o Campeonato de Portugal de GT/Supercars International Series, que reúne os melhores carros de Grande Turismo que competem no nosso país, o Single Seater Series, que recria as corridas de monolugares em solo nacional ou o Super Seven by KIA. Há ainda o aliciante Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300, assim como o Taça Nacional de Clássicos Pós-Históricos que vai trazer até às ruas do Porto carros tão míticos como os RS500, BMW M3, entre muitos outros. 

No programa deste segundo fim-de-semana de corridas no Circuito da Boavista competirão ainda os Sport Protótipos do respectivo campeonato, assim como os pequenos 500 do recém-criado Troféu Abarth Portugal e os carros do Challenge Desafio Único, que constiuem a grelha mais numerosa com 43 bólides em pista. 

Horário Circuito da Boavista – 28/29 e 30 de Junho 2013 

Listas de Inscritos: 

FIA WTCC
Campeonato de Portugal de GT
– Campeonato de Portugal de Clássicos
– Campeonato de Portugal de Clássicos 1300
Taça Nacional de Clássicos Pós-Históricos
– Single Seater Series
– Troféu Abarth Portugal
– Super Seven by KIA
Challenge Desafio Único
– Campeonato de Portugal de Sport Protótipos

 

Porto Digital e Streambolico transmitem Circuito da Boavista em direto para milhares de smart phones

Os muitos milhares de espectadores esperados nas bancadas do Circuito da Boavista durante o fim-de-semana vão poder aceder à transmissão de imagens em direto através dos seus smart phones e tablets. Esta será uma forma de sentirem de perto todas as emoções da velocidade e de garantirem que não perdem os melhores momentos das corridas.

A app de vídeo desenvolvida pela empresa Streambolico, uma spin-off da Universidade do Porto e do Instituto de Telecomunicações, utiliza os pontos de acesso WiFi da Porto Digital de forma escalável, bastando ao utilizador fazer o download da app no local através da rede municipal. Com esta nova aplicação de software, os visitantes do Circuito da Boavista poderão assim acompanhar de uma forma inovadora todos os momentos emocionantes das corridas, complementando a visão local da bancada com a visão global do que se está a passar em todo o circuito, recorrendo aos smart phones e tablets que utilizam todos os dias.

A solução da Streambolico recebeu o Prémio BES Inovação em 2012 e está já a ser comercializada junto de operadores de telecomunicações, promotores de eventos e fabricantes de equipamentos a nível mundial. A Streambolico é uma spin-off de base tecnológica da Universidade do Porto e do Instituto de Telecomunicações, cujos produtos permitem enviar vídeo a 10 vezes mais utilizadores através de um único hotspot WiFi.

 

boavista280613

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.