Novo Citroën ë-Spacetourer

0

Marca pioneira no campo dos monovolumes e dos veículos polivalentes, a Citroën tem uma ampla experiência no desenvolvimento de automóveis versáteis e espaçosos, que proporcionam uma excelente vida a bordo. A Marca volta a dar provas dessa filosofia com a sua estratégia “Ëlectric for All”, ao apresentar a versão 100% elétrica do veículo polivalente SpaceTourer. Assim, os clientes podem escolher a energia do seu veículo, em versão diesel ou 100% elétrico, para que este se adapte totalmente à utilização pretendida.

O ë- SpaceTourer – 100% ëlectric amplia as qualidades do SpaceTourer a motores de combustão através de:  

  • opção de 2 níveis de autonomia consoante a potência da bateria (50 kWh/230 km ou 75 kWh/330 km, no ciclo de homologação WLTP) e uma grande facilidade de carregamento;
  • o prazer de condução de um veículo elétrico e a liberdade de aceder a zonas restringidas;
  • aumento do conforto graças à ausência de ruídos e de vibrações e a uma grande fluidez de movimento;
  • sem comprometer as vantagens do SpaceTourer:
    • gama com 3 comprimentos (XS: 4,60 m; M: 4,95 m; XL: 5,30 m), possibilidade de configuração interior para acolher até 9 pessoas e arquitetura eficaz ao serviço do espaço a bordo, espaços de arrumação, versatilidade e facilidade de manobra;
    • 15 tecnologias para uma vida mais fácil e segura: portas laterais deslizantes Mãos Livres, Top Rear Vision, Active Safety Brake, Head-up Display, etc.;
    • 1,90 m de altura que lhe confere fácil acesso aos parques de estacionamento;
  • um estilo moderno e pleno de carácter com a assinatura ë.
  • 2 versões disponíveis: Feel para particulares, Business para profissionais.

Parceiro ideal para uma vida intensa, o ë-SpaceTourer é um veículo compacto que oferece uma resposta adequada a profissionais, associações e famílias ou grupos de amigos, que procuram uma condução confortável, responsável e económica.

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric prossegue a ofensiva elétrica da Citroën em 2020, no seguimento do SUV C5 Aircross Hybrid, do Ami e do ë-Jumpy. Chegará aos stands dos Concessionários no final de 2020.

01 – COMPACTO MODERNO, POLIVALENTE… 100% ËLÉTRICO

O SpaceTourer é um veículo compacto polivalente que permite transportar até 8 ou 9 pessoas com um elevado nível de conforto, versatilidade e de estilo. Um modelo tecnológico com carácter forte, linhas robustas e um comportamento dinâmico notável, que representa uma visão moderna de um segmento que evoluiu significativamente para um estilo e prestações próprios dos veículos particulares.

O seu design sólido, de linhas fluidas e sem agressividade, confere-lhe uma presença marcada pela segurança. O estilo do SpaceTourer é simultaneamente enérgico e reconfortante: a sua frente elevada permite-lhe dominar a estrada e dá-lhe uma personalidade inconfundível.

O SpaceTourer representa, para muitos, a liberdade de movimentos, e beneficia do savoir-faire da Citroën em termos de espaço, versatilidade e bem-estar a bordo. Com base na plataforma modular EMP2, possui uma arquitetura eficiente adequada a todas as utilizações, que oferece mais espaço a bordo, maior volume de bagageira e facilidade de manobra. Disponível em 3 comprimentos à escolha do cliente – a nova versão XS, inédita no mercado, de 4,60 m (disponível por encomenda), M, de 4,95 m e XL, de 5,30 m – é o companheiro ideal para o dia-a-dia, seja no campo ou na cidade. Graças à sua altura de 1,90 m, pode facilmente aceder aos parques de estacionamento. Muito funcional, possui portas laterais deslizantes mãos livres, abertura do óculo traseiro e numerosos espaços de arrumação.

O SpaceTourer oferece um conforto em andamento de referência através de qualidades dinâmicas que beneficiam das especificações Citroën e de um tratamento acústico cuidado. Incorpora 15 tecnologias úteis destinadas a garantir um elevado nível de segurança e facilidade de utilização no dia-a-dia, como o Head-up Display e a navegação conectada 3D com Citroën Connect Nav, Active Safety Brake, Reconhecimento Alargado dos Sinais de Trânsito ou Comutação Automática de Máximos.

Como veículo moderno e versátil, o SpaceTourer cobre as expectativas de diversos clientes com uma necessidade comum: conjugar liberdade de movimento e transporte de pessoas. Com a versão 100% elétrica do SpaceTourer, a Citroën dispõe de uma oferta destinada a profissionais, comunidades e particulares em busca de conforto de utilização e de uma condução responsável e económica. O ë-SpaceTourer mantém todas as qualidades das versões térmicas e dá uma resposta adequada, inspirada na forma como os clientes vivem o automóvel.

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric inscreve-se totalmente na estratégia de eletrificação “Inspired by You All” da Citroën, com o lançamento, em 2020, de 6 modelos eletrificados, acessíveis ao maior número possível de pessoas numa oferta adaptada a cada segmento.

02UM SPACETOURER DE ALTA INTENSIDADE

A Citroën concebeu um ë-SpaceTourer que simplifica a vida. Oferece 2 níveis de autonomia, o que o torna único no segmento e lhe permite corresponder melhor às necessidades de mobilidade. É fácil de carregar, seja numa tomada doméstica ou no trabalho, numa tomada reforçada Green’up, num posto de carregamento tipo Wallbox, ou num posto de carregamento público super-rápido. Os serviços conectados são úteis para os condutores gerirem as suas deslocações da melhor forma possível. Por fim, é fácil e agradável de conduzir e muito confortável, sem renunciar a qualquer dos argumentos das versões térmicas.

Como parceiro para uma vida ativa e coletiva, o ë-SpaceTourer – 100% electric adequa-se particularmente às necessidades dos profissionais (navettes, táxis, etc), comunidades, empresas, clubes e associações, famílias e grupos. A todo este amplo leque de potenciais utilizadores garante autonomia suficiente para a maior parte das suas deslocações, um conforto em andamento inigualável e acesso a zonas regulamentadas com zero emissões de CO2, sempre com custos de utilização reduzidos.

CONFORTO A BORDO

O ë-SpaceTourer marca a diferença através de:

  • Zero emissões de CO2, zero ruídos, zero vibrações, zero stress;
  • Prazer de condução em modo elétrico com um binário imediatamente disponível e ausência de passagens de caixa de velocidades, o que assegura uma grande fluidez de movimentos;
  • Tranquilidade de utilização: liberdade de acesso às zonas regulamentadas com restrições de emissões de CO2 ou zonas Zero emissões, permitindo a cada utilizador deslocar-se sem constrangimentos;
  • O pré-condicionamento térmico do habitáculo permite programar e comandar o aquecimento ou a climatização antes de se entrar no veículo. A programação é feita à distância através da app My Citroën, ou diretamente no trouchscreen do veículo com o serviço Connect Nav. O pré-condicionamento permite gerir melhor o nível de carga da bateria através de uma função de consumo de energia, com o veículo ainda ligado à corrente, e aumentar o conforto a bordo ao entrar no veículo.

ELEMENTOS EXCLUSIVOS Ë-SPACETOURER

O design exterior do Citroën ë-SpaceTourer é fluido, sem agressividade, e inspira segurança e robustez. O ë-SpaceTourer distingue-se visualmente por:

  • novo monograma “ë” à direita na grelha e no portão traseiro;
  • porta de acesso à tomada de carga situada no guarda-lamas dianteiro esquerdo;
  • um obturador de grelha intermédio na secção dianteira.

No interior, o ë-SpaceTourer – 100% electric distingue-se por:

  • na consola central: comando da caixa de velocidades com novo design ë-Toggle ergonómico gere as funções Park, Rear, Neutral, Drive e Brake.
  • seletor de ativação dos 3 modos de condução: Eco, Normal e Power.
  • conjunto de instrumentação específica com:
  • indicador de energia com informações de consumos (ECO ou POWER) e de recuperação de energia (CHARGE);
  • indicador do nível de carga da bateria;
  • um quadro de instrumentos exclusivo com um indicador do estado de carga da bateria e outro indicador do consumo dos equipamentos elétricos de conforto térmico (aquecimento, ar condicionado);
  • matriz elétrica a cores que apresenta o fluxo de energia, a autonomia e o estado da carga;
  • Touchscreen de 7’’ específico com uma nova rubrica designada “Energia, a qual dá acesso às especificidades elétricas do veículo:
  • Fluxode energia: mostra o funcionamento da cadeia de tração elétrica em tempo real com o modo de condução ativo, o motor elétrico e o nível de carga da bateria de tração;
  • Estatísticas de consumo: apresentam o balanço médio do trajeto em curso, expresso em kWh/100 km;
  • Carregamento diferido: permite programar o carregamento do veículo.

Além disso, o cliente pode visualizar no touchscreen os postos de carregamento disponíveis e o raio de ação em função da autonomia restante.

AUTONOMIA – BATERIAS

Assente na plataforma multienergia EMP2 do Grupo PSA, o ë-SpaceTourer – 100% ëlectric é proposto com duas potências de bateria, associadas a dois níveis de autonomia, permitindo, assim, que cada cliente escolha a que melhor se adequa à sua atividade em função da sua utilização e preferências.

  • Até 230 km no ciclo WLTP, quando equipado com uma bateria de 50 kWh de 18 módulos.

Disponível nas silhuetas XS (disponível por encomenda), M e XL.

  • Até 330 km no ciclo WLTP, quando equipado com uma bateria de 75 kWh de 27 módulos.

Disponível nas silhuetas M e XL.

Com as suas duas opções de autonomia, o ë-SpaceTourer está ao melhor nível do seu segmento e corresponde totalmente às expectativas dos clientes.

O novo ë-SpaceTourer está equipado com uma bateria de iões de lítio, a tecnologia com o maior grau de madurez do mercado. A plataforma EMP2 permite que a bateria esteja alojada sob o piso, preservando, assim, toda a habitabilidade e versatilidade do SpaceTourer. A bateria armazena e fornece a energia necessária para operar o motor elétrico, o aquecimento e o ar condicionado. O seu nível de carga é representado por um indicador e uma luz de reserva no painel de instrumentos.

A bateria de tração tem garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga (com certificado de capacidade da bateria em cada revisão).

CONDUÇÃO 

O motor elétrico fornece tração em função do modo de condução selecionado e das condições da estrada. Permite uma condução agradável e fluida, sem passagens de caixa de velocidades, com um binário imediatamente disponível, e, obviamente, sem emissões de CO2:

  • A sua potência máxima é de 100 kW (136 cv) com um binário máximo de 260 Nm,
  • Velocidade máxima de 130 km/h qualquer que seja o modo utilizado (Eco, Normal, Power),
  • Seletor para os 3 modos:
  • Normal – 80 kW/210 Nm: permite o melhor compromisso entre autonomia e prestações dinâmicas;
  • Eco – 60 kW/190 Nm: otimiza o consumo de energia reduzindo o desempenho do aquecimento e do ar condicionado, sem os desativar, e limitando o binário e a potência do motor;
  • Power – 100 kW/260 Nm: permite, com a lotação máxima a bordo, um desempenho equivalente ao que se obtém no modo Normal sem passageiros.

O motor recupera energia durante as fases de travagem ou desaceleração do veículo. Estão disponíveis dois modos de recuperação de energia em travagem:

  • Normal (Standard), para sensações próximas às de um veículo com motor térmico,
  • Aumentado, para uma maior desaceleração ao libertar-se o pedal do acelerador. Este modo é acionado com o botão Brake do comando da caixa de velocidades.  

CARREGAMENTO           

O acesso à tomada de carregamento situa-se no guarda-lamas dianteiro esquerdo do ë-SpaceTourer e o carregamento é efetuado no modo Parking.

Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo para melhor adaptação ao tipo de utilização e soluções de carregamento dos clientes: de série um carregador de 7,4 kW monofásico e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW. Existem três formas de proceder ao carregamento:

  • Carregamento doméstico (em casa – local de trabalho – parque de estacionamento)
  • Compatível com uma tomada normal de 8 A,
  • Compatível com uma tomada reforçada de 16 A (estojo + tomada Green’Up em opção),
  • Carregamento acelerado privado ou público com instalação de um estojo de carregamento acelerado Wallbox
  • Wallbox 32 A monofásico
  • Wallbox 16 A trifásico
  • Carregamento super-rápido em postos públicos.

Tempos de carregamento de 0 a 100%:

                Doméstico 8A Green’up 16A Wallbox 32A monofásico Wallbox 16A trifásico Carga super rápida
Potência elétrica 1.8 kW 3.6 kW 7.4 kW 11 kW 100 kW
Bateria 50 kWh 31h 15h 7h30 4h45 30 min
Bateria 75 kWh 47h 23h 11h20 7h 45 min

Graças à app My Citroën, é possível gerir a carga da bateria e:

  • saber a progressão da carga em curso,
  • definir um carregamento diferido através de um smartphone, tablet, na app My Citroën ou no touchscreen do veículo, através da navegação conectada, no menu “Energia”. Esta operação aplica-se aos carregamentos domésticos (modo 2) ou acelerados (modo 3). O carregamento diferido pode ser alterado a qualquer momento. Uma vez feita a programação, o veículo deve ser ligado à fonte de carregamento e ativado o botão na porta de acesso à tomada de carregamento.

Para ir mais longe e apoiar os seus clientes, a Citroën dispõe de uma oferta de carregamento sob medida, uma solução que inclui dispositivos (tomadas normais e tomadas reforçadas Green Up ou Wallbox) e instalação em casa ou no local de trabalho. A Marca selecionou um parceiro recomendado para cada país europeu (em Portugal é a EYSSA-TESIS, empresa do grupo ETRA). Estas soluções são acessíveis a particulares e profissionais, tanto em habitações individuais (moradias) como coletivas (prédios). Este serviço oferece:

  •  Soluções de carregamento aprovadas pela Citroën, disponíveis como acessório,
  • Um único ponto de contacto para todos os clientes,
  • Possibilidade de os clientes realizarem uma auditoria on-line para confirmar a viabilidade da instalação,
  • Instalação de postos de carregamento por especialistas qualificados,
  • Call center dedicado e serviço pós-venda,
  • Tratamento de todas as formalidades administrativas e dos pedidos de apoios por parte do parceiro de instalação.


03GAMA E TECNOLOGIAS

DIMENSÕES

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric está disponível em 3 comprimentos.

Tamanho Comprimento Distância entre eixos Projeção
traseira
Volume da bagageira
VDA – 5/6 lugares
XS 4,60 m 2,92 m 0,80 m 1.978 l
M 4,95 m 3,27 m 0,80 m 2.381 l
XL 5,30 m 3,27 m 1,15 m 2.932 l

As suas várias combinações oferecem:

  • modularidade para acolher até 9 pessoas
  • excelente habitabilidade na 2ª e 3ª fila de bancos
  • acessibilidade a bordo facilitada, principalmente na 3ª fila, graças à ampla abertura da porta lateral deslizante (até 0,93 m consoante a silhueta escolhida)
  • grandes volumetrias de bagageira (até 2.932 litros na versão XL de 5 ou 6 lugares).

Dimensões otimizadas (Comprimento: de 4,60 a 5,30 m; Largura: 1,92 m; Altura: 1,90 m) que, combinadas com uma direção electro-hidráulica e um diâmetro de viragem entre 11,30 m e 12,40 m, fazem do SpaceTourer um veículo ágil que se adapta a todas as situações de condução e responde às exigências de todos.

VERSÕES

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric está disponível em 2 versões, 1 para clientes particulares e 1 para clientes profissionais.

Para particulares:

  • O ë-SpaceTourer Feel, nas 3 dimensões (XS, M e XL) (XS por encomenda),está disponível com 9 ou 8 lugares. Esta versão é principalmente indicada para grupos, famílias grandes, bem como para todos os que se deslocam em grupos de amigos. O espaço interior é flexível graças aos bancos deslizantes sobre calhas, o que permite otimizar o volume da bagageira ou o espaço para as pernas, consoante as prioridades. Os seus bancos rebatíveis transformam-se em mesas (banco do passageiro e bancos da 2ª e 3ª filas), permitindo transportar objetos de maior volume, para lazer ou para casa, sem quaisquer dificuldades.

Para profissionais:

  • ë-SpaceTourer Business, disponível em 3 comprimentos (XS, M e XL)(XS por encomenda),e sempre na configuração de 9 lugares. Esta versão, com um estilo apurado, destina-se principalmente aos profissionais de transporte de pessoas (navettes ao serviço de hotéis, táxis, etc.). Configurável à la carte no que respeita a equipamentos, permite ter um veículo praticamente à medida.

MODULARIDADE

Engenhoso e funcional, o Citroën ë-SpaceTourer oferece múltiplas configurações à la carte, adaptando-se a todas as necessidades e utilizações. Esta excecional versatilidade é possível graças aos bancos traseiros deslizantes, removíveis e, acima de tudo, independentes. É fácil gerir o volume da bagageira e o espaço atrás, seja para ter 9 ocupantes a bordo ou para beneficiar de maior volume na bagageira. Por exemplo na versão Feel é possível:

  • 1ª fila: O banco do condutor equipa de série apoio de braço e ajustável em altura e no apoio lombar, em todas as versões do ë-SpaceTourer; os bancos do condutor e do passageiro dispõem de regulação elétrica, aquecimento e massagem; o banco do passageiro, com apoio de braço, pode funcionar como “mesa” puxando o comando à direita do assento para desbloquear o mecanismo das costas e rebatê-las;
  • 2ª e 3ª filas: Os bancos de 3 lugares 2/3 – 1/3 são deslizantes, dobráveis e removíveis; podem deslizar de forma independente para ajustar o espaço ao nível das pernas; os assentos são removíveis, permitindo um volume ideal para objetos volumosos. Os ocupantes dispõem de costas reclináveis com apoios de cabeça para maior conforto;
  • Para transportar todos os tipos de objetos, cada banco pode ser rebatido separadamente, incluindo o do passageiro da frente;
  • Os bancos traseiros são fáceis de retirar para dar lugar a um piso totalmente plano e dispor de volume ideal para os objetos mais volumosos;

ENGENHOSO E FUNCIONAL

Principais destaques:

  • Portas laterais deslizantes “mãos livres”: verdadeira exclusividade neste segmento, a função “braços carregados”, permite abrir e fechar as portas laterais sem contacto, com ambas as mãos ocupadas. Basta uma simples passagem do pé sob o canto do pára-choques traseiro para o veículo desbloquear a porta lateral do lado pretendido, abrindo-a automaticamente. Uma verdadeira vantagem quando, por exemplo, é necessário instalar crianças mais novas nas respetivas cadeirinhas, ou descarregar bagagem;
  • As portas laterais deslizantes podem ser motorizadas. Uma grande vantagem, por exemplo, para os condutores dos ë-SpaceTourer Business, que podem abrir e fechar as portas deslizantes do veículo diretamente no seu posto de condução, evitando, assim, que sejam os passageiros a fazê-lo;
  • Óculo traseiro com abertura. Permite colocar ou retirar, com facilidade e rapidez, objetos na bagageira ou aceder à mesma caso não exista espaço suficiente para abrir o portão traseiro. A abertura do óculo traseiro é feita por um discreto botão localizado à esquerda da luz da matrícula;
  • Diversos espaços de arrumação, abertos e fechados. Distribuídos por todo o habitáculo (num total de até 74 litros), destacam-se, na secção dianteira: porta-luvas inferior com tomadas de 12V e USB, porta-luvas superior com opção de iluminação e refrigeração, suportes para copos nos dois lados do tablier, um espaço de arrumação superior central e dois grandes espaços nas portas para acolher garrafas de 1,5 l. Na secção traseira, os passageiros beneficiam também de todas estas soluções, bem como de mesinhas tipo avião, cortinas pára-sol e tomadas de 12V e 220 V.

AJUDAS À CONDUÇÃO E CONECTIVIDADE

– AJUDAS À CONDUÇÃO

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric disponibiliza 15 funções de ajuda aos utilizadores para uma condução segura e tranquila.

  • INÉDITA no segmento – a função “Braços Carregados” (consoante as versões) oferece a possibilidade de abrir e fechar as portas laterais sem contacto, uma estreia absoluta neste segmento. Com a chave na posse do utilizador, basta uma simples passagem do pé sob um dos cantos do pára-choques traseiro para o veículo desbloquear e abrir automaticamente a porta deslizante do lado correspondente. Para fechar a porta basta repetir o mesmo processo; ao arrancar, o veículo bloqueia automaticamente as portas. Esta função foi concebida para facilitar as operações de carga e descarga quando as duas mãos estão ocupadas;
  • Acesso e arranque do motor “mãos livres”;
  • Active Safety Brake;
  • INÉDITO no segmento – o Head-up Display permite ao condutor manter os olhos na estrada e ter no seu campo de visão todas as informações essenciais para a condução (velocidade, programações do controlo de velocidade, navegação e alerta de risco de colisão);
  • Ajuda ao arranque em inclinação;
  • Alerta de atenção ao condutor;
  • Alerta de transposição involuntária de faixa;
  • Alerta de risco de colisão;
  • Câmara de marcha-atrás com Top Rear Vision: apresenta no tablet uma vista aérea da parte traseira do veículo e das suas proximidades; no final da manobra em marcha-atrás, o sistema aproxima a imagem (zoom) para facilitar as manobras;
  • Coffee Break Alert;
  • Comutação automática de máximos;
  • Grip Control;
  • Reconhecimento alargado dos painéis de velocidade e recomendação;
  • Regulador-limitador de velocidade;
  • Sistema de vigilância do ângulo morto.

– CONECTIVIDADE

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric dispõe de 3 ofertas conectadas para segurança e conforto de todos. Esta oferta de serviços faz parte do programa Citroën Advanced Comfort®, com o objetivo de tornar mais fácil e intuitivo o acesso aos serviços conectados, atendendo a três necessidades fundamentais: segurança otimizada, navegação fácil e uma experiência alargada de conectividade.

  • CONNECT ASSIST

Para segurança do condutor e dos seus passageiros, o ë-Jumpy dispõe de Assistência & SOS.

Chamada de emergência automática ou manual através do botão “Assistência”: se necessário, este serviço permite ao condutor a ligação a um call center dedicado. Duas possibilidades em caso de emergência:

O serviço Connect Assist permite a ligação da app My Citroën com o veículo e, assim, ter acesso aos dados do mesmo, tais como estado de carga, autonomia, local de estacionamento, quilometragem, programação à distância de carregamentos diferidos e pré-condicionamento térmico, local de estacionamento, quilometragem e próxima manutenção.

  • CONNECT NAV

O ë-SpaceTourer privilegia a tecnologia com o touchscreen de 7’’ que integra intuitivamente todas as funções. A navegação tátil Connect Nav também pode ser controlada por reconhecimento de voz e permite interagir com os seguintes domínios: Navegação, Telefone e Rádio.

Está associado a serviços conectados. O TomTom Traffic permite obter informações de trânsito em tempo real para encontrar o melhor trajeto. A localização e preços dos postos de abastecimento e parques de estacionamento, informações meteorológicas e a busca local por pontos de interesse, são também oferecidos. Uma nova indicação útil é apresentada no mapa da navegação: o círculo de autonomia permite delimitar as zonas acessíveis em função da autonomia restante do veículo.

Os utilizadores podem também desfrutar do serviço de sinalização visual e áudio das Zonas de Perigo (de acordo com a legislação local). O pré-condicionamento térmico do veículo é possível através do Connect Nav.

  • CONNECT PLAY

A tecnologia Mirror Screen compatível com Apple CarPlay™ e Android Auto, permite conectar um smartphone e duplica o seu ecrã no ecrã do veículo. O condutor passa então a dispor dos seus conteúdos multimédia e controla o seu smartphone e apps compatíveis direta e facilmente a partir de um touchscreen. Para garantir a segurança do condutor, só estão disponíveis recursos de condução.

– APPS DEDICADAS

  • A app My Citroën permite ao cliente, após subscrição, gerir a carga da bateria (consulta do estado de carga, autonomia, tempo de carregamento restante, carregamentos diferidos, acesso à app Free2Move Services específica para veículos elétricos (localização de postos de carregamento, quilometragem percorrida, alertas de manutenção, marcação de serviços pós-venda…).

A app Free2Move Services destina-se a facilitar os carregamentos e o estacionamento, integra as ofertas Charge My Car (disponível posteriormente):

  • Acesso a 160.000 postos de carregamento, a maior rede europeia de postos de carregamento públicos,Localização e disponibilidade dos postos de carregamento compatíveis com o ë-SpaceTourer,
    • Planificação do melhor trajeto em função da autonomia do veículo, temperatura exterior, o relevo da estrada, tipo de condução (pausas para carregamento, tempos totais de carregamento, tipo de ficha, modo de acesso ao posto de carregamento…)
    • Cartão de pagamento único fornecido ou pagamento direto pela app.

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric é um veículo moderno, polivalente e de alta gama. Com as suas 3 filas de bancos e as suas diversas opções de configuração interior, proporciona uma nova resposta 100% elétrica aos utilizadores profissionais e de “grupos” (famílias ou amigos), somando às qualidades do SpaceTourer todas as vantagens da propulsão elétrica em termos de conforto e de condução responsável e económica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.