Beatriz Morais sem sorte na ronda de Portimão

0

Depois de uma estreia promissora na prova de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade, a jovem piloto Beatriz Morais chegou motivada à ronda de Portimão do Nacional de SuperSport 300, acabando por não ter a sorte pelo seu lado na corrida de domingo.

Depois da sua estreia no Campeonato há apenas duas semanas, Beatriz Morais e a FGIL SLB Team enfrentavam a segunda estreia da temporada, com a piloto e equipa a rodarem pela primeira vez no exigente Autódromo Internacional do Algarve.

A evolução demonstrada na ronda do Estoril serviu de inspiração para Beatriz Morais em Portimão, com a jovem piloto de sintrense a adaptar-se rapidamente ao traçado algarvio, rodando regularmente nos dez primeiros da classe SSP 300, ficando à porta dos dez primeiros da geral na qualificação conjunta para a corrida de domingo.

Beatriz Morais começou por dizer que esteve “focada em adaptar-me rapidamente à pista de Portimão, pois é muito sinuosa e tive que trabalhar a minha postura na Yamaha YZF R3. Os treinos correram bem, sempre a evoluir, acabando por baixar oito segundos entre as sessões de treinos de sexta-feira para as de sábado”.

Mas se nos treinos a adaptação tinha sido gradual e positiva, na “corrida de domingo havia a expectativa de continuar a evoluir e dar o melhor ao longo das oito voltas. No arranque consegui ganhar algumas posições, mas ainda na primeira volta tive um problema técnico na Yamaha que ditou o regresso prematura à box e consequente abandono. É tempo de agradecer todo o apoio que tenho recebido e olhar já para a próxima prova no Estoril”, concluiu a piloto da FGIL SLB Team.

A próxima prova da temporada terá lugar nos dias 18 e 19 de julho no Autódromo do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.