André Pires compensa queda com quarta posição

0

André Pires teve em Portimão um fim-de-semana desafiante, na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Superbike. A passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve teve sortes distinta nas duas corridas em agenda para o primeiro de dois fins-de-semana de corridas a sul da temporada 2020. A quarta posição na segunda corrida viria a contrastar com a queda sofrida no sábado, compensando o azar sofrido.

Depois de arrancar da quinta posição da grelha, André atacou os lugares cimeiros até à segunda volta, altura em que sofreu a queda que ditou o abandono na primeira corrida. Na segunda corrida, o piloto de Vila Pouca de Aguiar voltou a imprimir um ritmo forte, à semelhança de sábado, mas desta vez viria a cruzar a meta na quarta posição final, salvando importantes pontos na tabela de pontos.

André Pires #14

“Depois de fazer o quinto lugar na grelha de partida, arrancámos motivados para a primeira corrida. Infelizmente caí na segunda volta, danificando grande parte da moto. A equipa trabalhou a noite inteira para recuperar todos os problemas. Hoje conseguimos ter a moto pronta para a sessão de ‘warm-up’, rodámos o possível para ganhar confiança e tudo correu bem.

Foi difícil pois não estava a 100% e também não tivemos o material necessário para lutar pelos lugares do pódio, devido à queda. Fizemos um quarto lugar, muito importante depois do azar de ontem. Salvámos o máximo número de pontos e isso é o que interessa, antes de seguirmos para a terceira prova no Estoril. Quero agradecer a todos os elementos da equipa pelo trabalho que fizeram e principalmente à Motor7 Yamaha Racing, MotoDinamica e ao município de Vila Pouca de Aguiar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.