Armindo Araújo regressou ao trabalho

0
  • Dois dias de testes em asfalto para preparar o reinício da temporada

Três meses passados após o Rali Serras de Fafe, e numa altura em que já há luz verde para o reinício do Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo, Luís Ramalho e toda a estrutura da The Racing Factory, realizaram dois dias de testes com vista à preparação do Rali de Castelo Branco.

Naquela que foi a primeira experiência com o Skoda Fabia R5 Evo em pisos de asfalto, o piloto de Santo Tirso terminou, os quase duzentos quilómetros, muito satisfeito com o trabalho realizado.

“Foi a primeira vez que conduzi o Skoda Fabia em asfalto e as sensações que tive, desde o início, foram as mesmas de quando o guiei nos primeiros testes em terra. O carro é muito equilibrado e a adaptação é muito rápida. A minha equipa preparou-me uma excelente afinação de base e a partir daí foi só adaptar alguns pontos ao meu estilo de condução. Na quinta feira estivemos em Vieira do Minho, na sexta no Viso e consegui, em dois troços bem distintos, sentir-me com um bom ritmo”, começou por dizer Armindo Araújo.

Com o reinício das hostilidades marcado para dentro de quinze dias em Castelo Branco, as espectativas e ansiedade pelo regresso são evidentemente grandes.

“Penso que queremos todos que chegue o mais rápido possível o dia para voltarmos a competir. Certamente que os meus adversários estarão tão motivados como nós, mas vamos para esta prova com o claro objetivo de sermos mais rápidos que eles. Vencemos este rali em 2019 e esperamos repetir o resultado este ano”, afirmou ainda.

Com uma paragem longa e as alterações forçadas no calendário de 2020, o Team Armindo Araújo/The Racing Factory está já a reestruturar todo o planeamento delineado no início da temporada e uma das grandes novidades é a presença, no mês de julho, na prova de abertura do Campeonato Regional de Ralis da Madeira.

“As mudanças originadas pelo difícil e preocupante momento que atravessamos, obrigou-nos a repensar o projeto deste ano e encontrarmos as melhores soluções para nos apresentarmos na máxima força em todas as provas que vamos disputar. Assim, aproveitamos a oportunidade de podermos estar presentes no Rali da Calheta com o objetivo de prepararmos o Rali Vinho Madeira”, concluiu o líder do CPR 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.