DS Drive Assist: um outro modo de conduzir

0

O dinamismo do DS 3 CROSSBACK resulta de uma conceção de alta precisão destinada a oferecer uma condução serena, com a assinatura DS Automobiles. Mas, dependendo das condições, o condutor pode permitir a intervenção da tecnologia para adotar um outra forma de condução, de nova geração.

Disponível em todos os modelos com transmissão automática, o DS DRIVE ASSIST abre o caminho para a condução autónoma. Este sistema de nível 2 permite, sempre sob supervisão do condutor, deixar que o DS 3 CROSSBACK faça a gestão da velocidade e do posicionamento na faixa, até 180 km/h.

Uma condução tranquila em autoestrada

Graças a um radar e a uma câmara, entre outros sensores, o DS 3 CROSSBACK adapta-se às condições de tráfego: segue automaticamente o caminho escolhido pelo condutor dentro da sua faixa e regula a velocidade suavemente para respeitar a distância de segurança até à imobilização, se necessário. O condutor pode retomar o controlo a qualquer momento.

O sistema atua na aceleração, travagem e direção, até 180 km/h (consoante a legislação de cada país). Muito útil em engarrafamentos ou em autoestrada, este sistema oferece uma experiência de condução excecionalmente tranquila.

Guardar as distâncias e manter-se na faixa

Dotado com o ACC Stop-Go (Adaptive Cruise Control), o DS DRIVE ASSIST regula de forma inteligente a velocidade e a distância do DS 3 CROSSBACK em relação aos veículos à sua frente. Sofisticado, este sistema permite gerir as condições de condução em engarrafamentos: sem a intervenção do condutor, o motor do automóvel arranca automaticamente (o tempo de paragem é inferior a 3 segundos) e a serenidade de condução é mantida, sem esforços ou movimentos desnecessários.

Numa via rápida, o condutor delega a condução e mantém o controlo. A inteligência artificial é baseada na câmara de bordo que reconhece as marcações no piso (traços contínuos e descontínuos). Em andamento, o sistema analisa constantemente a imagem e decifra as diferentes situações, mantendo o veículo posicionado na sua faixa, de acordo com as definições do condutor. Se o condutor desviar o seu DS 3 CROSSBACK para o lado direito, para dar mais espaço aos motociclistas que eventualmente o ultrapassem, a função LPA (Lane Position Assist) entra em ação e mantém o DS 3 CROSSBACK o mais à direita possível.

Nota importante: Se o condutor pretender recuperar o controlo da direção, basta segurar o volante com firmeza para cancelar a correção automática. A função também é interrompida se forem ativados os indicadores de mudança de direção. Ativado pelo condutor, este sistema está operacional a partir dos 30 km/h. Uma vez ativado, mantém-se operacional entre os 0 e os 180 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.