LIQUI MOLY associa-se à Hyundai no Mundial de Carros de Turismo WTCR

0
  • É a primeira vez que o fabricante alemão de óleos trabalha diretamente com uma equipa de fábrica.

É uma novidade na longa história de desporto motorizado da LIQUI MOLY: pela primeira vez, o especialista em óleos e aditivos da Alemanha faz uma parceria com uma equipa de fábrica. Junto da Hyundai Motorsports, a marca participa no Mundial de Carros de Turismo WTCR. “Isto mostra a importância que, entretanto, temos junto dos construtores automóveis”, declarou Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY.

Há mais de dez anos que a LIQUI MOLY marca presença nas competições de carros de turismo. Estreou-se no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo WTCC, entrando então na Série TCR desde a sua fundação em 2015, sempre em associação com a equipa Engstler. Com ela, a LIQUI MOLY dá agora mais um passo no Mundial de Carros de Turismo WTCR, onde a Engstler Team participa como equipa de fábrica da Hyundai. Em dois Hyundai i30 N TCR, o holandês veterano do WTCR, Nicky Catsburg, e o talento alemão do TCR, Luca Engstler, querem lutar pelo título mal seja possível iniciar a temporada depois da crise do coronavírus.

Apesar de se encontrar no desporto motorizado há várias décadas, a presença no WTCR é um novo feito para a LIQUI MOLY. “É a primeira vez que nos comprometemos com uma equipa de fábrica e que trabalhamos diretamente com um construtor automóvel”, afirma Peter Baumann. Esta colaboração manifesta-se, por um lado, na presença significativa nos veículos e, por outro lado, no facto de o óleo da LIQUI MOLY ser usado em ambos os Hyundai i30 N TCR. O óleo é o Synthoil Racetech GT1 10W-60, um óleo totalmente sintético que foi desenvolvido especialmente para ser usado nas pistas de corrida.

Para a LIQUI MOLY, a colaboração com a Hyundai significa não só uma elevada visibilidade da marca, mas também a conquista de novas áreas de negócio. Tradicionalmente, a empresa dedica-se principalmente ao pós-venda, ou seja, à conservação e manutenção de veículos. Por isso é que tem um maior reconhecimento nas oficinas do que nos concessionários. É com estes últimos que a LIQUI MOLY quer expandir o negócio. “Se a Hyundai nos escolhe até para o desporto motorizado, significa que um concessionário Hyundai vai ver-nos com outros olhos”, declarou Peter Baumann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.