Toyota GR Supra obtém homologação SRO GT4

0
  • Primeiros clientes confirmados

O novo Toyota GR Supra obteve com sucesso a homologação na categoria GT4 após exames técnicos e testes de pista pela empresa Stéphane Ratel Organization (SRO).

Os técnicos da SRO examinaram em detalhe o GR Supra GT4 antes de testar o seu desempenho em pista no Circuito Paul Ricard, no sul da França, a semana passada, a fim de determinar o Equilíbrio de Desempenho (Balance of Performance – BoP) apropriado, que é aplicado a todos os carros da classe GT4, no sentido de garantir uma concorrência igual durante a corrida.

O desenvolvimento do Toyota GR Supra GT4 pela TOYOTA Motorsport GmbH (TMG) começou no início de 2019 e incluiu um programa de testes exaustivo, cobrindo mais de 12.000 km em circuitos na Europa. Para além do piloto de testes Stéphane Ortelli, que contribuiu com toda a sua experiência, outro pilotos de diversas origens forma otimizando o GR Supra GT4 em várias condições.

Concebido para atrair pilotos de todos os níveis, o Toyota GR Supra GT4 beneficia de um exclusivo “Intelligent GT4 Racing System”, um sistema inteligente que, através de componentes eletrónicos fáceis de usar e funcionamento automático, minimiza as distrações, permitindo que o piloto se concentre totalmente na condução e na corrida.

O Toyota GR Supra GT4 conta com um motor 3 litros Turbo de seis cilindros em linha, que debita 430cv, que está acoplado a uma transmissão desportiva automática de 7 velocidades que distribui a potência às rodas traseiras. A Ravenol fornece tecnologia de lubrificantes para garantir fiabilidade e alto desempenho.

Com a homologação do GT4 confirmada, os primeiros Toyota GR Supra GT4 serão entregues aos clientes, prontos para competir em diferentes circuitos Europeus.

A Ring Racing, localizada perto de Nürburgring, comprou dois carros para competir no campeonato ADAC GT4 na Alemanha, no Nürburgring Langstrecken Series (anteriormente conhecida como VLN) e irá competir com um GR Supra GT4 nas 24 horas de Nürburgring em nome da Novel Racing.

A CMR, sediada em França, irá também competir com dois Toyota GR Supra GT4 este ano, com um carro na Série GT4 Europeia e um segundo carro nas corridas GT4 em França.

No Reino Unido, a Speedworks Motorsport, que já participa no British Touring Car Championship com um Toyota Corolla, irá participar com um GR Supra GT4 na equipa de Sam Smelt e James Kell nas sete corridas GT britânicas, em que os carros GT3 e GT4 correm na mesma pista.

A elevada procura dos clientes pelo GR Supra GT4 significou que as primeiras unidades foram vendidas rapidamente, e já foram feitos pedidos para o próximo lote de carros a ser produzido, com entregas planeadas para o início do verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.