Vítor Pascoal abre época da Montanha com estreia na Rampa Porca de Murça

0

O bicampeão nacional de Ralis GT vai levar o Porsche 991 GT3 Cup do Baião Rally Team à Rampa Porca de Murça, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha, que se disputa este fim de semana. Vítor Pascoal aposta num programa parcial nas rampas em 2020, em paralelo com os ralis.

Depois da sua estreia absoluta em rampas em 2019, na Rampa do Caramulo, Vítor Pascoal vai em 2020 disputar algumas provas no Campeonato de Portugal de Montanha (CPM), ao volante do espetacular Porsche 991 GT3 Cup. O piloto do Baião Rally Team pretende maximizar o retorno dos seus patrocinadores e ao mesmo tempo lutar pela vitória na categoria GT, a começar já na Rampa Porca de Murça deste fim de semana.

“Decidimos fazer algumas provas de Montanha este ano para dar o maior retorno possível aos nossos patrocinadores e também pelo novo desafio de lutar pelas vitórias entre os GT num campeonato bastante diferente daquilo a que estamos habituados”, analisou Vítor Pascoal, que foi apontado como uma das grandes novidades do CPM em 2020. “A experiência pontual no Caramulo em 2019 permitiu-nos perceber o que são as provas de Montanha, que normalmente atraem muito público e têm uma boa exposição mediática. Em Murça, vamos lutar pela vitória nos GT com outros Porsche, num traçado que, aparentemente, parece ser bastante técnico e sinuoso, quase como um troço de ralis. Vai ser uma experiência nova e desafiante”, apontou o piloto do Porsche, que também fez questão de “agradecer a todos os nossos patrocinadores, por continuarem connosco no projeto. Vamos tentar representá-los da melhor forma ao longo da época, tanto nas rampas como nos ralis”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.